Com pouco tempo para conhecer pista, Barrichello diz que dia “foi curto”, mas exalta acerto do carro

Quarto colocado no segundo treino livre, Rubens Barrichello lamentou pouco tempo para conhecer pista de Baltimore. Porém, ele ficou satisfeito com acerto do carro durante treinos

Para um novato, todo tempo de pista que tiver é ótimo, mas não foi o que Rubens Barrichello teve hoje em Baltimore e, somando o tempo perdido nos dois treinos, o brasileiro, estreante na pista, não teve quase uma hora de atividade. Porém, isso não abalou o ex-piloto da F1, que contou com um bom acerto para ficar na quarta colocação na segunda sessão de treinos livres.

Barrichello foi bem mais uma vez e acabou na quarta colocação (Foto: IndyCar/LAT USA)

"Foi um dia muito curto para alguém que está tentando aprender a pista. No entanto, desde o início, eu estava bem com a configuração do carro, então eu fui capaz fazer tempos de volta muito rápidos”, explicou.

O piloto também comentou dos problemas em Baltimore e se mostrou satisfeito com a colocação da chicane, que vai evitar os solavancos nos carros. “Nós ainda temos muito trabalho a fazer, mas eu estou muito mais feliz agora com a chicane na pista. Isso vai parar de balançar o carro”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube