Com promessa de maior investimento, Wilson confirma permanência na Dale Coyne em 2014

Justin Wilson confirmou que vai permanecer mais uma temporada na Dale Coyne. O piloto foi o sexto colocado no campeonato de 2013 da Indy

Justin Wilson vai permanecer na Dale Coyne na temporada 2014 na Indy. O inglês afirmou que tem a palavra do proprietário da equipe que os recursos serão ainda reforçados neste ano, com o objetivo de melhorar e consolidar a posição de força da esquadra na categoria norte-americana. Coyne tinha uma opção para manter Wilson, o que significa que o vaga do piloto nunca esteve ameaçada.

"Eu estou tentando ajudar a Dale Coyne a fazer as melhorias necessárias. Nós tivemos muitas conversas neste período de férias", disse Justin que foi o sexto colocado no campeonato de 2013.

Justin Wilson vai defender a Dale Coyne novamente na Indy (Foto: John Cote/IndyCar)

"Ele prometeu que vai colocar pessoas certas nos lugares certos, o que vai nos permitir ser mais consistentes. Acho que nós tivemos bons desempenhos no ano passado, mas definitivamente senti que precisamos trabalhar na regularidade e tentar novos caminhos, não apenas na equipe, mas com relação às estratégias, pit-stops, pilotagem", acrescentou.

"Diversas equipes têm um grupo maior de pessoas o que faz com que possam analisar tudo mais profundamente do que somos capazes de fazer, então é por isso que eu queria que Dale contratasse mais um ou dois profissionais, para que possamos fazer o mesmo", completou o competidor.

Wilson, que vai disputar as 24 Horas de Daytona neste fim de semana, espera fazer parte do primeiro teste da Indy para a nova temporada em fevereiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube