Confiante depois da vitória em Indianápolis, Kanaan já pensa em título da Indy pela KV

Atualmente, Tony Kanaan ocupa a sétima posição na tabela de pontuação da Indy em 2013, mas, diante da inconstância dos considerados favoritos e do crescimento da KV, se vê na luta pelo título

O título da Indy correndo pela KV não é mais visto como uma meta distante por Tony Kanaan. Dias após a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, a primeira desde que chegou ao time de Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven, o brasileiro já fala em ser campeão da categoria norte-americana pela segunda vez.

Esse discurso é um pouco diferente das declarações dadas por ele no início da temporada. Quando o campeonato começou, em São Petersburgo, em março, o tom da fala era bem mais cauteloso. Algo na linha de “é possível vencer corridas, mas é cedo para pensar em título”. O raciocínio agora é bem diferente.

Tony Kanaan está com a confiança lá em cima após a vitória em Indianápolis (Foto: Carsten Horst)

Falando em entrevista coletiva a jornalistas brasileiros, nesta quarta-feira (29), Kanaan foi perguntado sobre as chances de repetir o feito da temporada 2004 e respondeu de maneira enfática: “Com certeza. A gente está construindo a equipe para isso”.

“A gente não tem dinheiro de orçamento que as outras equipes têm, mas, em termos de pessoal, de mecânicos, de qualidade dos mecânicos… Temos uma qualidade muito boa”, destacou o piloto.

“Então eu penso em título sim, eu acho que é possível, principalmente porque a Indy é uma categoria em que o regulamento é muito restrito, é igual para todo mundo. Penso em título, sim,” concluiu Tony.

Com cinco corridas disputadas, Kanaan é o sétimo colocado na tabela de pontuação. Ele somou 124 pontos até o momento, 44 a menos que o líder Marco Andretti.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube