Confirmado na Super Formula, O’Ward fala em pausa na Indy e projeta volta no futuro

Pato O'Ward parece mesmo estar totalmente focado na carreira europeia. O mexicano, que encantou a Indy no começo da temporada, vê a ida para a Super Formula como uma pausa no projeto norte-americano

Pato O'Ward teve alguns meses espetaculares em 2019 na Indy. Quase que logo depois de ser anunciado como novo piloto do programa de jovens da Red Bull, o mexicano caiu de rendimento e até de fora da Indy 500 ficou, sendo 'bumpado' junto com Fernando Alonso e Max Chilton. Meses depois, tudo mudou em sua carreira e a Indy, cada vez mais, parece ter ficado no passado.
 
Depois de fazer sua estreia na F2, o mexicano foi confirmado na Super Formula na vaga do ex-Red Bull Dan Ticktum, que foi demitido do programa de jovens. Agora, ainda que siga oficialmente escalado para Mid-Ohio e Portland, Pato já fala em "pausa" na Indy.

Patricio OWard dando adeus para a Indy. Por enquanto (Foto: F2)

"Ainda há uma janela para fazer alguma coisa de Indy, mas acho que agora é uma pausa. Sentirei falta, adoraria voltar. Foi onde eu cresci, então, se eu não voltar em um futuro próximo, espero que mais tarde eu retorne e aí possa brigar por vitórias e sempre andando na frente", disse à revista norte-americana 'RACER'.

 
O'Ward explicou que pretende retornar um dia para a Indy, a categoria em que se formou e ganhou espaço, focando principalmente no sonho de buscar um anel da Indy 500.
 
"Estou bem animado para ir para o Japão. É triste deixar a Indy e seu pessoal, mas isso não significa um adeus, mas um até logo. Ainda acho que é a categoria mais competitiva do mundo. Devo ter meus anos na Europa e aí, talvez, volte para buscar a Indy 500", completou.
 
A ida para a Super Formula tem tudo a ver com a busca pela superlicença e com a péssima fase de Pierre Gasly na Red Bull. Assim, Pato está bem cotado para ir para a F1 já em 2020.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube