Conway assume lugar de Bia e pilota carro da Dale Coyne na rodada dupla de Detroit da Indy

O inglês Mike Conway, que correu em Long Beach com a RLL, será o dono do carro #18 da Dale Coyne neste fim de semana, ocupando o lugar que foi de Bia Figueiredo nas cinco primeiras corridas do ano

Bia Figueiredo não vai mesmo disputar a rodada dupla de Detroit da Indy. Com o da parceria da pilota com a Dale Coyne, que valeu pelas cinco primeiras corridas da temporada, o cockpit do carro #18 ficou vago e o substituto escolhido foi o inglês Mike Conway. Por enquanto, ele está confirmado apenas para as corridas deste fim de semana (1 e 2 de junho).

Competindo na temporada completa do Mundial de Endurance, Conway correu para a equipe Foyt na Indy em 2012 até a penúltima etapa. Então, decidiu, na semana das 500 Milhas de Fontana, que não queria mais competir em circuitos ovais. O piloto ficou sem lugar fixo para 2013, disputou o GP de Long Beach pela RLL e agora retorna à categoria como companheiro do compatriota Justin Wilson.

No momento, Bia Figueiredo está sem lugar no grid da Indy (Foto: Carsten Horst)

“Sou muito grato a essa oportunidade com Dale e estou ansioso por ter duas chances de correr,” falou o piloto. “Eu sinto falta de estar em um carro na temporada toda, e trabalhar com Justin novamente será empolgante para mim,” completou.

Chefe da equipe, Coyne elogiou o trabalho de Bia Figueiredo até as 500 Milhas de Indianápolis – que a brasileira terminou na 15ª posição – e deu as boas vindas a Conway. “Em primeiro lugar, que grande trabalho Bia fez no carro #18. Foi bom fazer uma sequência de corridas com a Bia em que ela pôde mostrar competitividade, como fez no Brasil e em Indianápolis”, comentou.

“Também estamos empolgados por ter um piloto bom em circuitos mistos como é Mike Conway se juntando a nós. Mike mostrou, ao longo dos anos, como pode ser competitivo em todos os tipos de circuito e estamos ansiosos por ter um time todo inglês em Belle Isle”, concluiu o dirigente.

Após a rodada dupla de Detroit, a Indy iniciará uma sequência de quatro provas em circuitos ovais e só voltará a realizar corridas em um circuito misto nos dias 7 e 8 de junho, em Toronto, no Canadá. Com relação a Bia, o futuro da pilota ainda é incerto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube