Conway lamenta ter usado push-to-pass na hora errada e perdido chance de passar Jakes em Detroit

O substituto de Bia Figueiredo disse que usou o push-to-pass cedo de mais para tentar passar James Jakes e por isso foi obrigado a se contentar com o terceiro posto na corrida 2. Além disso, também destacou o desgaste físico

Mike Conway voltou a ser o piloto dominante na segunda bateria da etapa da Indy em Detroit. Entretanto, ao contrário do sábado, quando conquistou a vitória, o britânico foi obrigado a se contentar com a terceira colocação, neste domingo (2), ao se perder na estratégia durante o final da prova.

Tendo sido obrigado a parar quando ainda faltavam mais de 20 voltas, Conway viu Simon Pagenaud e James Jakes o ultrapassarem na base da tática. Por isso, o piloto precisou acelerar ao máximo até a bandeirada para tentar recuperar as posições perdidas.

Mike Conway parou cedo demais no último pit-stop (Foto: Chris Owens/Indy)

“Minha estratégia após a última parada foi acelerar o tempo todo, o mais rápido que eu podia. Eu realmente forcei muito no começo do último stint, e isso podia ter danificado os pneus, mas eles estavam bons no final”, declarou o substituto de Bia Figueiredo.

E a tática quase deu resultado. Conway colou em Jakes, mas mesmo assim não conseguiu superá-lo. “Eu estava alcançando James, podia vê-lo com os pneus vermelhos. Achei que eles poderiam se degradar até o final, e foi isso o que aconteceu. Então eu usei meu último push-to-pass, mas talvez tenha sido uma volta antes do ideal. E isso foi tudo. Não consegui me aproximar o bastante”, lastimou o piloto.

O britânico, por fim, reconheceu que o desgaste físico foi um dos fatores do fim de semana. Tendo disputado apenas outra etapa da categoria neste ano, o piloto da Dale Coyne afirmou que não teve tempo para respirar durante a prova e, quando a adrenalina baixar, vai sentir todo o cansaço acumulado.

“Foi uma corrida dura, onde foi preciso acelerar ao máximo o tempo todo, especialmente nas relargadas. Não houve tempo para relaxar e, com as entradas do safety-car, você sabe que precisa desse tempo para respirar e baixar o batimento cárdico. Mas eu me sinto bem, com muita adrenalina, mas tenho certeza que estarei acabado esta noite”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.