Coronavírus transfere Indy 500 de maio para agosto pela primeira vez na história

A Indy 500 foi mais uma prova tradicional a sofrer os impactos da pandemia do coronavírus. Agora, a principal corrida da Indy passou do tradicional final de maio para 23 de agosto, causando outras mudanças no calendário

A Indy precisou alterar novamente o calendário nesta quinta-feira (26), mas certamente passou pela principal mudança em 2020 e uma das maiores de sua história. Pela primeira vez, a categoria não vai ter as 500 Milhas de Indianápolis em maio e, sim, em agosto, adiada para o dia 23.
 
A tradição da corrida indica que o último final de semana de maio realize a prova, com o dia seguinte sendo o do Memorial Day, um feriado nacional nos EUA que homenageia militares e tem as tradicionais sessões de foto no IMS com o vencedor da principal prova da Indy. Em 2020, a prova estava prevista para o dia 24, com o Memorial Day acontecendo no dia 25.
 
"O mês de maio no Indianapolis Motor Speedway é o meu favorito do ano e, assim como nossos fãs, estou decepcionado que tenhamos que remarcar a Indy 500. Mas a saúde e a segurança dos participantes e espectadores são as prioridades. Acreditamos que adiar o evento é a decisão responsável a tomar com as condições e restrições que estamos enfrentando. Continuaremos a focar nas maneiras que podemos melhorar a experiência do cliente nos próximos meses, e estou confiante que iremos receber os fãs com o local transformado e um espetáculo mundial para a maior corrida do mundo", comentou Roger Penske, novo dono da categoria e também do IMS.
A Indy 500 foi para agosto (Foto: Indycar)
A Indy 500, ao menos, mantém a tradição de sempre acontecer, tendo seu último ano vago em 1945, em decorrência da Segunda Guerra Mundial. Outras três provas acabaram impactadas pela mudança no calendário. O GP de Indianápolis, que costuma abrir os trabalhos no IMS, passou para 4 de julho, servindo de abertura em uma rodada dupla com a Nascar, enquanto os treinos da Indy 500 estão marcados para começar em 12 de agosto.
 
Outras duas corridas remanejadas são o GP de Mid-Ohio, que passou de 16 para 9 de agosto e o GP de Gateway, que aconteceria no 22 e, agora, será realizado no dia 30 do mesmo mês.

"O fim de semana do Memorial Day sempre deu aos fãs a oportunidade de honrar os homens e mulheres que lutaram e se sacrificaram pela liberdade de nossa nação. Neste agosto, também teremos uma oportunidade única e poderosa de honrar as contribuições e o heroísmo dos médicos, enfermeiras, paramédicos e da Guarda Nacional que estão servindo na linha de frente da luta contra a Covid-19. Estamos gratos pela paciência de nossos fãs enquanto navegamos por essa situação, e gostaríamos de estender nossos agradecimentos à NBC pela parceria incrível e o trabalho diligente para maximizar a cobertura de TV com esse novo calendário", explicou Mark Miles, CEO da categoria.

A Indy é, certamente, a categoria mais afetada pelo coronavírus, já que tem um calendário muito apertado entre março e setembro. Quatro corridas já foram canceladas: St. Pete, Austin, Alabama e Long Beach e a tendência é que todas as demais sofram algum tipo de alteração, afinal, no momento o programa está previsto para começar em 30 e 31 de maio em Detroit, data que dificilmente deve ser mantida.

A expectativa, agora, é de uma das edições mais quentes da história, afinal, a temperatura média em Indianápolis em agosto é de 29ºC, contra os 23ºC de maio.

Já são 495.086 casos confirmados de coronavírus no mundo, sendo 69.684 apenas nos Estados Unidos. No total, foram 22.295 mortes causadas pela COVID-19, passando das 1.000 nos EUA.
 

Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube