Cotado para assumir vaga de Rahal na Ganassi, Briscoe depende de patrocínios para seguir na Penske

Com Will Power e Helio Castroneves praticamente certos para 2013, Roger Penske afirmou que a permanência de Ryan Briscoe na equipe depende de dinheiro. E o piloto já é cotado para assumir a vaga de Graham Rahal na Ganassi na próxima temporada

Vencedor do GP de Sonoma, quando quebrou um jejum de dois anos sem vencer, e segundo colocado em Baltimore, Ryan Briscoe, com contrato até o final deste ano, ainda não tem vaga certa na Penske na próxima temporada da Indy. Dono da equipe, Roger Penske afirmou que, com os atuais patrocínios, não é possível manter os três carros.

"Todos sabemos que é uma questão de patrocínio", confirmou Penske ao ‘IndyStar’, poucas horas antes do GP de Baltimore, ainda no domingo (2).

Recentemente, Briscoe quebrou o jejum de dois anos sem vitória na Indy (Foto: IndyCar/LAT USA)

Com Will Power brigando pelo título até a última prova da temporada, certamente o australiano é presença certa em 2013. Já Helio Castroneves, segundo a publicação, está bem próximo de uma renovação para seguir na equipe pela 14ª temporada seguida.

Aos 31 anos, Briscoe foi contratado pela Penske para substituir Sam Hornish Jr em 2008 e conquistou sete vitórias na categoria, todas pela equipe. Caso deixe de ser companheiro de Power e Castroneves, as especulações com um dos favoritos para assumir a vaga de Graham Rahal, que está de saída da Ganassi. Rubens Barrichello é outro nome forte para assumir o posto e, recentemente, confirmou que abriu negociações.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube