Cotado para vaga em 2018, Fittipaldi ganha novas oportunidades e testa com Dale Coyne em Sonoma e Phoenix

Pietro Fittipaldi vai voltar às pistas da Indy nesta semana. O brasileiro, campeão da World Series em 2017, vai guiar pela Dale Coyne em Sonoma e no oval de Phoenix

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pietro Fittipaldi vai ter novas oportunidades para mostrar seu trabalho para a Dale Coyne nesta semana. Grande favorito a dividir o carro #19 da equipe com o canadense Zachary Claman de Melo na temporada 2018 da Indy, o brasileiro vai testar no misto de Sonoma nesta segunda-feira (5) e no oval de Phoenix numa sessão de calouros na quinta-feira (8).

 
O brasileiro, campeão da World Series em 2017 e que vem realizando uma série de testes em diversas categorias como a Indy, o WEC e a FE, sempre demonstrou interesse pela categoria norte-americana e entrou de vez na conversa por uma vaga com a negociação de Claman de Melo com a Dale Coyne e o desempenho ruim do canadense nos ovais. 
Pietro Fittipaldi vai ter novas oportunidades na Indy (Foto: FIA WEC)
O próprio Coyne, dono da equipe, admitiu à revista inglesa 'Autosport' que quer dividir a vaga do carro #19 por questões financeiras – não é segredo que o time é o que mais sofre na categoria por isso.
 
Além disso, Pietro passou uma impressão muito boa no teste que realizou semanas atrás no circuito misto de Sebring. O carro #18 da Dale Coyne é de Sébastien Bourdais, que estará em todas as etapas.

Além de Pietro e de outros calouros que testarão, a quinta-feira em Phoenix ainda terá as primeiras voltas do windscreen, protetor de cockpit escolhido pela categoria e que pode ser introduzido até mesmo em 2018. Scott Dixon é quem vai usar o aparato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.