Dale Coyne admite que contratação de Bourdais está próxima, mas garante: “Ainda não finalizamos o acordo”

Sébastien Bourdais deve mesmo parar na Dale Coyne na temporada 2017 da Indy. O veterano francês, segundo o próprio dono do time, tem tudo para ser anunciado nos próximos dias

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A confirmação de Sébastien Bourdais na Dale Coyne parece questão de tempo desde o final da temporada. Nesta terça-feira (11), o chefe do time explicou que o acordo ainda não foi fechado, mas deixou claro que o veterano está bem próximo e afirmou que o anúncio deve sair nos próximos dias.

 
Coyne deixou bem claro que Bourdais está prestes a ser anunciado e confirmou que Craig Hampson, engenheiro do francês nos seus anos de glória com a Newman/Haas na Cart estará presente com o time no teste em Gateway.
 
"Nós vamos testar em Gateway com um piloto que ainda precisa ser confirmado, mas Bourdais é uma grande aposta. O acordo ainda não está firmado, mas eu espero que a gente consiga anunciar o Sébastien nos próximos dias. E, sim, Craig vai estar no teste", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
 
Dale elogiou bastante a sintonia entre Bourdais e Hampson, mas voltou a dizer que ainda faltam detalhes para o anúncio oficial.
 
"Vai ser legal, eles formam uma grande dupla como nós pudemos ver ano após ano na Champ Car. Mas, como eu já disse, ainda não tem nada finalizado, posso garantir isso", seguiu.
Sébastien Bourdais deve ser anunciado nos próximos dias na Dale Coyne (Foto: IndyCar)
O chefão do time brincou que deve anunciar sua dupla de pilotos mais rápido do que nunca e garantiu que RC Enerson está entre os mais cotados para estar ao lado de Bourdais.
 
"O acordo com Sébastien deve ser finalizado nos próximos dias e o segundo carro eu devo confirmar no fim do mês. Seria um recorde. Mas, falando sério, eu gostaria que os dois carros tivessem pilotos fixos. RC com certeza é um nome forte, está na lista. Queria repetir 2012, quando tive Justin Wilson e James Jakes e 2014, com Justin e Carlos Huertas", completou.
 
Enerson foi uma das revelações de 2016. Com apenas três corridas, o jovem americano conseguiu um top-10 e foi o único a fazer frente a Conor Daly, titular no carro #18. Bourdais, na KV, até venceu corrida, em Detroit, mas fechou o ano apenas em 14º lugar com 404 pontos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.