Dale Coyne anuncia retorno de Mann em terceiro carro da equipe para disputa das 500 Milhas de Indianápolis‏

Pelo terceiro ano consecutivo, Pippa Mann vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis pela Dale Coyne; pelo segundo ano, com uma pintura rosa da organização sem fins lucrativos Susan G. Komen, que advoga a causa da erradicação do câncer de mama

Pippa Mann está de volta às 500 Milhas de Indianápolis. Mais uma vez, pelo terceiro ano seguido, a inglesa vai disputar a corrida guiando um carro da Dale Coyne. Fora das competições, Pippa estará um ano sem participar de provas oficiais quando chegar ao Indianapolis Motor Speedway, em maio.
 
Em 2013, Pippa fez mais três corridas em ovais além da Indy 500, mas em 2014 foi apenas no Speedway que a pilota acelerou, terminando na 24ª colocação. 
 
"A última vez que entrei num carro de corrida foi em maio do ano passado, mas me sinto muito sortuda em ter um apoio tão forte da Dale Coyne Racing e de Dale Coyne nos últimos 12 meses. Estamos muito animados para trazer o programa rosa de volta para o segundo ano seguido", falou.
Pippa Mann e sua Dale Coyne rosa para a Indy 500 (Foto: IndyCar)
O "programa rosa" a qual Mann se refere é a pintura rosa da organização sem fins lucrativos Susan G. Komen, uma das maiores do mundo advogando na causa do fim do câncer de mama.
 
"Foi uma honra ter a parceria de Susan G. Komen no ano passado. Trazendo suas icônicas cores e imagem para a Indy 500, somos capazes de promover a causa enquanto conseguimos fundos a atenção para sua missão", disse.
 
Inclusive Dale Coyne, dono do time, se mostrou contente em ter Pippa e o apoio da nobre causa.
 
"Não há algo que faça nosso time mais orgulhoso que representar a Susan G. Komen e todo o trabalho duro da organização nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Pippa é extremamente dedicada aos seus esforços como pilota em Indy, e estamos ansiosos para continuar o sucesso dessa parceria", disse Coyne.
 
A diretora-geral da fundação, Judy Salerno, também fez elogios a Pippa, dizendo que seu comprometimento aproxima o mundo do fim da doença.
 
"A paixão de Pippa por nossa causa nos inspira. Seja na pista ou na comunidade, seu comprometimento para aumentar o conhecimento da causa e trazer fundos nos leva a um mundo um passo mais perto da erradicação do câncer de mama", concluiu.

Criada em 1982 por uma promessa de Nancy G. Brinker à irmã Susan, que morreu por conta do câncer de mama, a fundação já investiu mais de R$ 7,5 bilhões em pesquisa, apoio a doentes e programas sociais em dezenas de países.
 
A Indy 500 acontece em 24 de maio.
 
GUERRA À VISTA?

Se depois do GP da Malásia, palco da surpreendente e brilhante vitória de Sebastian Vettel, a Mercedes ligou o sinal de alerta por conta da proximidade da Ferrari, a etapa chinesa do domingo passado trouxe preocupações maiores aos alemães mesmo com a dobradinha. Agora, a esquadra prateada terá de lidar com um novo capítulo da rivalidade entre seus dois pilotos. E o primeiro embate entre a dupla está marcado para este fim de semana, na corrida do Bahrein, a quarta da temporada.

SURPRESA À VISTA?

A Indy parte para a terceira etapa da temporada em um dos seus palcos mais tradicionais. Neste final de semana, Long Beach verá a Ganassi tentando quebrar um jejum de vitórias de cinco anos na pista, enquanto a Penske busca apenas o segundo triunfo nas últimas 14 edições, marcas que mostram o quanto a prova californiana costuma ser imprevisível. Trata-se do primeiro grande desafio para a Penske provar que a supremacia apresentada em St. Pete não foi momentânea.

DUELO À VISTA?

Ao contrário do que aconteceu em 2014, quando a diferença entre Honda e Yamaha era maior no início do ano, hoje os dois times começaram mais próximos e com Valentino Rossi em grande forma. A prova de Austin foi um exemplo disso. Com a YZR-M1 mais próxima da RC213V, Valentino Rossi consegue brigar com Marc Márquez mais facilmente, mas, agora, a disputa que antes envolvia os quatro fantásticos — #93, #46, #26 e #99 — hoje tem também a presença da Ducati.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.