Indy

Dale Coyne escolhe Davison como substituto de afastado Bourdais para 500 Milhas de Indianápolis

James Davison foi confirmado pela Dale Coyne na vaga de Sébastien Bourdais para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis. O australiano, assim, faz sua terceira aparição na principal prova do calendário
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Sébastien Bourdais (Foto: IndyCar)
 

James Davison vai disputar mais uma vez as 500 Milhas de Indianápolis. Neste domingo (21), a Dale Coyne confirmou o australiano de 30 anos no comando do carro #18, substituindo Sébastien Bourdais, que sofreu um grave acidente durante a classificação no sábado.
 
Esta vai ser a terceira participação de Davison na principal prova do calendário da Indy. O australiano tem o 16º lugar em 2014 como melhor resultado. Além de ter feito as duas corridas em Indianápolis e outras duas em Sonoma e Mid-Ohio, James também foi vice-campeão da Indy Lights em 2009.
James Davison tem experiência em Indianápolis (Foto: IndyCar)
A Dale Coyne, porém, ainda não confirmou quem vai guiar o #18 nas demais etapas do campeonato. Bourdais, após a pancada, vai passar de seis a oito semanas de muletas e, segundo o próprio Coyne, não volta mais em 2017.

Davison não vai conseguir pilotar o #18 de imediato. Depois do violento impacto com Bourdais, o carro titular ficou destruído e a Dale Coyne precisa de tempo para preparar o reserva. A expectativa inicial é de que o chassi esteja pronto já na segunda-feira.

MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN