Dale Coyne fecha com Palou em parceria com equipe japonesa Team Goh

Álex Palou finalmente confirmou sua entrada no grid da Indy em 2020. O espanhol, que estava no radar da categoria nos últimos tempos, fechou com a Dale Coyne, impulsionado por uma parceria com a equipe japonesa Team Goh, por onde correu no Super GT em 2019

A Dale Coyne começou a preparar a escalação de 2020 nesta quinta-feira (19). Semanas após ter anunciado que Sébastien Bourdais não ficaria com o time, Álex Palou foi confirmado, seguindo o que já era esperado pela movimentação dos últimos meses.
 
O espanhol não escondia de ninguém a vontade de ir para a Indy e vinha se destacando bastante nos testes que realizou. Além disso, se impulsionou após ótima temporada na Super Formula do Japão, quando terminou em terceiro. Agora, em parceria com a japonesa Team Goh, cumpre o sonho com a Dale Coyne.
 
"Estou muito animado de estar nos EUA para correr na Indy. Sou muito grato a todos que me ajudaram a conquistar isso, especialmente ao Dale Coyne e ao Kazumichi Goh que me deram a oportunidade", disse Palou.
Alex Palou anunciou sua ida para a Dale Coyne na temporada 2020 da Indy (Foto: Alex Palou/Twitter)

Coyne valorizou a chegada do piloto de 22 anos e também a parceria com os japoneses, que atualmente correm com a McLaren no Super GT.

 
"Estamos muito felizes com a parceria com nosso amigo de anos Kazumichi Goh. Testamos Álex em Mid-Ohio e ele foi impressionante. A performance dele melhorou muito nos últimos três anos, o futuro promete", comentou.
 
Além dos bons resultados na Super Formula, Palou também disputou a temporada do Super GT com o próprio Team Goh, fechando em 15º. Antes, havia sido sétimo na F3 2018 e décimo na World Series em 2017, quando participou de apenas seis corridas, mas venceu uma e foi a outros dois pódios.
 
A Dale Coyne ainda não confirmou o parceiro de Palou, mas Santino Ferrucci segue como favorito para renovar. Sérgio Sette Câmara estava na lista, mas era tido como um dos concorrentes de Palou.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar