Dale Coyne fecha com Palou em parceria com equipe japonesa Team Goh

Álex Palou finalmente confirmou sua entrada no grid da Indy em 2020. O espanhol, que estava no radar da categoria nos últimos tempos, fechou com a Dale Coyne, impulsionado por uma parceria com a equipe japonesa Team Goh, por onde correu no Super GT em 2019

A Dale Coyne começou a preparar a escalação de 2020 nesta quinta-feira (19). Semanas após ter anunciado que Sébastien Bourdais não ficaria com o time, Álex Palou foi confirmado, seguindo o que já era esperado pela movimentação dos últimos meses.
 
O espanhol não escondia de ninguém a vontade de ir para a Indy e vinha se destacando bastante nos testes que realizou. Além disso, se impulsionou após ótima temporada na Super Formula do Japão, quando terminou em terceiro. Agora, em parceria com a japonesa Team Goh, cumpre o sonho com a Dale Coyne.
 
"Estou muito animado de estar nos EUA para correr na Indy. Sou muito grato a todos que me ajudaram a conquistar isso, especialmente ao Dale Coyne e ao Kazumichi Goh que me deram a oportunidade", disse Palou.
Alex Palou anunciou sua ida para a Dale Coyne na temporada 2020 da Indy (Foto: Alex Palou/Twitter)

Coyne valorizou a chegada do piloto de 22 anos e também a parceria com os japoneses, que atualmente correm com a McLaren no Super GT.

 
"Estamos muito felizes com a parceria com nosso amigo de anos Kazumichi Goh. Testamos Álex em Mid-Ohio e ele foi impressionante. A performance dele melhorou muito nos últimos três anos, o futuro promete", comentou.
 
Além dos bons resultados na Super Formula, Palou também disputou a temporada do Super GT com o próprio Team Goh, fechando em 15º. Antes, havia sido sétimo na F3 2018 e décimo na World Series em 2017, quando participou de apenas seis corridas, mas venceu uma e foi a outros dois pódios.
 
A Dale Coyne ainda não confirmou o parceiro de Palou, mas Santino Ferrucci segue como favorito para renovar. Sérgio Sette Câmara estava na lista, mas era tido como um dos concorrentes de Palou.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.