Dale Coyne foca em renovação com Ferrucci apesar de “vários interessados”

Dale Coyne elogiou muito o comportamento de Santino Ferrucci na pista e mostrou total interesse em manter o novato na escalação do time ao lado do já confirmado Sébastien Bourdais para 2020

Santino Ferrucci vem liderando a disputa de novato do ano da Indy em 2019 e, muito mais do que resultados, tem feito grandes apresentações, especialmente nos ovais. Dale Coyne, chefe da equipe, elogiou bastante o jovem piloto e deixou claro o interesse em renovar com o americano para seguir ao lado de Sébastien Bourdais na próxima temporada.
 
Coyne contou que a equipe, em alta, tem recebido um sem número de ligações de interessados na vaga, mas que Ferrucci é, obviamente, prioridade pelo que tem conseguido entregar.
 
"Recebemos um monte de ligações de pilotos interessados em entrar para o time, um monte mesmo. Isso diz muito sobre como a Indy está indo bem, mas também sobre como nosso time está sólido. Só que eu acho que temos algo muito bom com o Santino e é por isso que não pensamos em fazer trocas", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Santino Ferrucci caiu nas graças da equipe (Foto: IndyCar)

Dale tratou até de dar uma pressionada no jovem, comentando que é uma parceria que vem dando certo e que, mesmo que alguém se interesse por Santino, o piloto deveria optar por ficar no time.

 
"Acho que nós ajudamos ele a se tornar o piloto que é hoje e acho que ele tem tirado cada vez mais do carro. Nós devemos ficar juntos. Seria um risco separar duas partes que estão progredindo tão bem juntas, né? Honestamente, acho que ele seria um tonto se mudasse de time também", seguiu.
 
Segundo o chefe do time, o GP de Gateway foi fundamental não apenas para verificar a performance e a evolução de Ferrucci, mas da equipe toda que teve, como disse Bourdais, os dois grandes carros da noite.
 
"Fiquei muito impressionado em Gateway. Não só com Santino, mas com todos da equipe, mecânicos, engenheiros. O Santino fez o dele, sem inventar, fez o simples. É um cara corajoso, não se intimida, sabe que precisa pisar fundo e está aprendendo as manhas todas rapidamente. Ele escuta as dicas no motorhome, no rádio. Confia nos engenheiros, ele tem sido muito cabeça aberta e tem aprendido tudo", completou.
 
 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.