Dale Coyne mantém rodizio no #51 e promove retorno de Legge no GP de Gateway da Indy

Com a confirmação da Dale Coyne, Katherine Legge vai disputar pela quarta vez uma etapa da Indy na temporada 2024

A Dale Coyne anunciou nesta quarta-feira (14) que Katherine Legge está de volta ao carro #51. A pilota vai disputar o GP de Gateway, 13ª etapa da temporada 2024 da Indy, marcado para este sábado (17), a partir das 19h [de Brasília, -3 GMT].

O anúncio foi muito breve: apenas uma postagem nas redes sociais da equipe e da categoria, sem qualquer tipo de declaração da Dale Coyne, Legge ou patrocinadores. Mais tarde, a equipe e a pilota se manifestaram sobre a parceria.

“Estou empolgada por voltar ao #51 no GP de Gateway na Dale Coyne. Tivemos um bom final de semana em Iowa e estou de olho em aproveitar esse momento. Espero que possamos ter mais uma demonstração de força da equipe”, declarou Legge.

“Katherine fez um grande trabalho nos ovais nesse ano, e estamos felizes em tê-la nesse final de semana no #51 em Gateway. Já tivemos sucesso nesse circuito no passado, então veremos o que ela e Jack [Harvey] poderão fazer”, disse Dale Coyne, proprietário da equipe que leva seu nome.

Com isso, será a quarta participação de Legge na temporada 2024 da Indy — todas as anteriores foram no #51 da Dale Coyne. Ela disputou as 500 Milhas de Indianápolis, na qual abandonou após uma falha no motor Honda. Depois, Legge esteve na rodada dupla de Iowa, disputada no mês de julho, quando chegou na 17ª e 24ª posições, respectivamente.

Durante a temporada 2024 da Indy, a Dale Coyne tem se utilizado de um rodízio para manter as operações na categoria. Sem conseguir um patrocinador principal para o ano, o time recorreu a pilotos-pagantes, mas não fechou com nenhum capaz de fazer todo o campeonato. Com isso, trocou de competidor com constância.

Katherine Legge (Foto: IndyCar)

Colin Braun iniciou a temporada no GP de St. Pete e no Desafio do US$ 1 Milhão. Nolan Siegel, hoje piloto da McLaren, assumiu o #51 para o GP de Long Beach, mas passou o bastão para Luca Ghiotto, que competiu os GPs do Alabama e Indianápolis. Legge foi a responsável pelo carro da Dale Coyne na Indy 500.

Coube ao veterano Tristan Vautier disputar o GP de Detroit, mas Ghiotto voltou na semana seguinte, no GP de Road America, e, depois, no GP de Laguna Seca. Em Mid-Ohio, Toby Sowery estreou e conquistou o melhor resultado do carro no ano até aqui, com a 13ª colocação. Na sequência, Legge voltou à Dale Coyne para a rodada dupla de Iowa, com Sowery assumindo o posto em Toronto.

O #18, outro carro da Dale Coyne, também teve um rodízio, mas não tão intenso. O plano original era fazer Jack Harvey e Siegel dividir a condução do carro, mas com a ida do norte-americano para a McLaren no meio do caminho, após somente disputar o Desafio do US$ 1 Milhão e a classificação da Indy 500, a vaga ficou em aberta para o GP de Toronto. Hunter McElrea disputou a prova, realizada na sequência da corrida 2 de Iowa, que teve Conor Daly substituindo Harvey, que sofria de uma lesão nas costas.

Além de Legge no GP de Gateway, Sowery está confirmado para o GP de Portland, marcado para o próximo dia 25. A vaga ainda está em aberto para a rodada dupla de Milwaukee e a grande decisão, o GP de Nashville, todas essas disputadas em circuitos ovais.

Indy retorna neste fim de semana com a etapa no oval de Gateway, que será disputada na noite do sábado (17) em Madison, no Illinois.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.