Dale Coyne quer “uma ou duas vitórias” para que Bourdais tenha chances reais de título na Indy: “Estamos em ótima forma”

O bom começo de Sébastien Bourdais na atual temporada da Indy já anima a Dale Coyne, que passa a pensar em título para o francês. Para isso, só falta um 'detalhe': vitórias

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sébastien Bourdais inauguruou a temporada 2018 da Indy com vitória em St. Petersburg e, desde então, tem acumulado chegadas entre os cinco primeiros – como foi no último sábado, no circuito misto de Indianápolis. Isso faz com que a Dale Coyne já se permita sonhar com o título.

Segundo o chefe homônimo da equipe, Bourdais só precisa de um detalhe para entrar de vez na briga: uns triunfos a mais. "Foram apenas cinco de 17 corridas, mas sim, estamos bem. Somos a única equipe a liderar ao menos por uma volta nas cinco primeiras corridas, o que é algo interessante", disse.

"Estamos desenvolvendo o tipo de consistência que precisamos e, se continuarmos a terminar no top-3, top-4, e vencermos uma ou duas corridas até o final, com certeza estaremos na briga pelo título", seguiu.

Sébastien Bourdais (Foto: IndyCar)

Bourdais aparece com 152 pontos na classificação, em terceiro, atrás apenas de Josef Newgarden, o líder, que tem 1178, e de Alexander Rossi, que tem 176.

"Bato na madeira, mas nesse ano temos mostrado nossa velocidade sem precisar fazer muitos reparos. Acho que estamos em ótima forma", completou Coyne.

Agora, ele se foca na Indy 500 e em sua pontuação dobrada: "É muito importante e acho que podemos tirar um coelho da cartola em Indy. Vamos tentar algumas coisas nos testes e acho que seremos rápidos", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.