Indy

Dale Coyne surpreende, saca Huertas em cima da hora e anuncia americano desconhecido para GP de Long Beach

Carlos Huertas não vai defender as cores da Dale Coyne em Long Beach. O time anunciou, em cima da hora, que o americano Rocky Moran Jr vai assumir o carro #18 na terceira etapa da temporada 2015
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Carlos Huertas (Foto: IndyCar)
Carlos Huertas está fora do GP de Long Beach. A razão para a ausência do colombiano no cockpit da Dale Coyne não foi explicada, mas o time anunciou que o americano Rocky Moran Jr. será o seu substituto e estará no comando do carro #18.
 
Moran Jr. tem 34 anos e teve seu primeiro contato com um carro da categoria em setembro do ano passado, quando realizou um teste com um carro da Schmidt. Fora da terceira etapa, Huertas ainda aparece como “provável” na escalação das 500 Milhas, quando o time terá três carros e um deles será guiado por Pippa Mann.
 
O americano, com experiência na F-Atlantic e participação esporádicas em categorias como a ALMS, agradeceu ao chefe do time e mostrou que a ficha ainda não caiu.
Carlos Huertas vai dar lugar a Rocky Moran Jr no GP de Long Beach (Foto: IndyCar)
“Não consigo explicar o quanto estou emocionado. O Dale é um realizador de sonhos, não tenho palavras para agradecer por esta oportunidade”, disse.
 
A Dale Coyne passa por momentos financeiros complicados e tem em seu carro #19 o italiano Francesco Dracone. Nas duas primeiras provas, o #18 de Huertas chamou a atenção por não apresentar patrocínios na pintura.