Indy

Dale Coyne volta a mexer na escalação e coloca estreante Enerson ao lado de Daly na etapa de Mid-Ohio

A Dale Coyne segue mexendo na sua dupla de pilotos. Enquanto Conor Daly fica garantido no #18, o #19 continua trocando nomes. Depois de Luca Filippi e Gabby Chaves, é o garoto RC Enerson quem assume o cockpit em Mid-Ohio
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Luca Filippi durante o TL2 em Toronto (Foto: IndyCar)

Se tem uma equipe que mexe constantemente em sua escalação na Indy, essa é a Dale Coyne. Nesta quinta-feira (21), o time confirmou que o garoto RC Enerson irá guiar o #19 na etapa de Mid-Ohio, formando dupla com o já firmado Conor Daly.
 
Enerson tem apenas 19 anos e uma carreira de sucesso nas categorias de base da Indy. O piloto da Flórida, aliás, sempre foi de pular etapas. Vice-campeão da USF2000 em 2014, subiu direto para a Indy Lights e não fez nada feio. Com direito a vitória justamente em Mid-Ohio, Enerson terminou o campeonato de 2015 em quarto.
 
Em 2016, RC até começou a temporada na Lights, indo ao pódio em Phoenix. Porém, decidiu deixar a disputa da categoria após a corrida no IMS, afirmando que estava poupando dinheiro para buscar uma vaga na Indy em 2017. A vaga chegou mais cedo, na 12ª prova de 2016.
RC Enerson vai representar a Dale Coyne em Mid-Ohio (Foto: Indy Lights)
Cumprindo o que havia dito quando anunciou o retorno de Luca Filippi em Toronto, Dale Coyne mexeu novamente no cockpit do #19. O chefe do time afirmou que o jovem americano teve um grande desempenho nos testes da pista de Ohio nesta quinta-feira.
 
"RC foi impressionante, devo dizer. Não errou em hora nenhuma e foi apenas 0s1 pior que Daly de manhã e 0s2 de tarde. Bem respeitável. Ele venceu a pova em Mid-Ohio na Lights, conhece bem a pista e vai vestir nossas cores na semana que vem, sim. É capaz que ele esteja em outras provas em circuitos mistos e de rua também", disse Coyne.
 
"Ele não se intimidou no carro, rapidamente estava virando rápido. Nós queríamos quilometragem no carro e ele fez 110 voltas sem nenhum incidente. Muito bom. Para um garoto tão novo, ele foi muito bem", completou o chefe do time.
 
A Dale Coyne tem como melhor resultado na temporada o segundo lugar de Daly na corrida 1 em Detroit. No carro #19, o 12º posto de Gabby Chaves na mesma prova foi o destaque.
 
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER