Danica cita problemas com volante, mas celebra fim do dia de orientação em Indianápolis: “Queria me livrar disso”

Danica Patrick voltou a pilotar um carro da Indy em Indianápolis em um dia marcado por altos e baixos. A parte boa foi “se livrar” do programa de orientação para novatos para poder focar de vez no desenvolvimento do acerto do carro para as 500 Milhas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Danica Patrick teve uma terça-feira (1º) de sensações mistas em Indianápolis. Por um lado, foi chato se virar com um volante que pareceu pesado demais e complicou o começo das atividades. Por outro, a pilota fica feliz por deixar o dia de orientação para novatos no passado e começar a pensar de vez na corrida de 500 Milhas.
 
Danica, às vésperas da última corrida da carreira, somou 52 voltas. Ao longo delas, a missão foi adequar a dirigibilidade do carro ao gosto da pilota da Carpenter.
 
“A minha primeira volta foi muito lenta, não esteve acima de 210 mph. O carro pareceu muito difícil de pilotar”, relatou Danica. “O peso do volante era demais para mim e não sei o que está acontecendo porque estou bem mais forte hoje do que quando estive aqui antes. Eu consigo lidar com o peso, mas não me senti muito forte aqui. Meu engenheiro me ajudou hoje e tornou a pilotagem mais fácil. Ainda está muito longe de ser como eu quero, mas foi suficiente para completar o dia”, seguiu.
Danica Patrick teve um dia de altos e baixos em Indianápolis (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Na verdade me senti confortável nessa última parte do dia, considerando a sensação do volante e a carga aerodinâmica que precisamos tirar para deixar o volante mais leve. Estava com sobesterço demais para andar muito rápido, mas foi suficiente para completar o dia e seguir em frente”, comentou.
 
Danica não é estreante em Indianápolis, mas precisou cumprir o programa de orientação para novatos por causa do longo tempo distante da Indy. A americana deixou a categoria ao fim de 2011 para focar na Nascar, onde competiu até o fim de 2017.
 
“Amanhã vou me sentir ainda mais confortável. Mas o que importa é passei muito tempo querendo me livrar desse dia, e digo isso com amor. Espero que entendam o que quero dizer. Quero ir logo para a parte divertida, que é andar mais, fazer mudanças, deixar o carro rápido e sentir conforto”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.