Indy

De Ferran fala em “onda na evolução” da McLaren após acidente de Alonso e pede uma coisa: evitar pânico

Bicampeão da Indy e diretor-esportivo da McLaren, Gil de Ferran comentou que o problema mecânico e o acidente de Fernando Alonso prejudicaram o trabalho do time em Indianápolis, mas o foco e o pânico afastado são chaves para recuperação da equipe antes da classificação

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Fernando Alonso chamou atenção nos dois primeiros dias de treinos livres para a Indy 500. Na terça-feira (14), o espanhol teve problemas mecânicos com sua McLaren, e sofreu um acidente na curva 3 no dia seguinte, encerrando as atividades da equipe mais cedo. Para Gil de Ferran, diretor-esportivo do time, é hora de evitar pânico e se recuperar para a classificação e a corrida.
 
Campeão da Indy em 2000 e 2001, de Ferran comentou ao site oficial da Indy que acidentes acontecem, e que o importante nestas ocasiões é manter o foco e evitar o desespero, que pode atrapalhar o desempenho do bicampeão mundial de Fórmula 1.
 
"Evitar pânico é essencial para o processo de recuperação, é literalmente a coisa mais importante. Nós recebemos uma mão. Estas são as circunstâncias com as quais temos que lidar, e de maneira calma, determinada. É isso, aconteceu. Temos um grande grupo de caras que trabalham muito forte, vamos ver o que acontece. Colocar um pé à frente do outro", citou.
A batida de Alonso na curva dois (Foto: Reprodução/Twitter)
A classificação da Indy 500 começará no sábado. De Ferran admitiu que os problemas nos dois primeiros dias de treinos livres atrapalharam e muito os planos de evolução da McLaren para a corrida, principalmente na procura pelo melhor acerto.
 
"Não dá pra negar que estes dois dias afetaram nossos preparativos, não só do carro, mas de desenvolvimento da configuração. Não é segredo para ninguém que na Indy é importante ter uma evolução pequena e constante do carro. Quando coisas assim acontecem, você coloca uma onda nesta evolução", completou.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.