De Ferran se descreve como “o par extra de olhos” de Alonso em Indy e é só elogios: “É um dos melhores pilotos que já vi”

‘Professor’ de Fernando Alonso em Indianápolis, Gil de Ferran se impressionou e disse que o espanhol é um dos melhores pilotos que já viu. O brasileiro vem ajudando na adaptação do bicampeão à Indy e se vê como o 'par extra de olhos' de Alonso

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Exercendo um papel de mentor de Fernando Alonso em Indianápolis, Gil de Ferran uma vez mais se mostrou impressionado e disse que o espanhol é "um dos melhores pilotos" que já viu. O vencedor da Indy 500 de 2003 acredita que o bicampeão está tão bem preparado quanto qualquer outro do novato poderia estar e se revelou confiante em uma estreia forte de Alonso na famosa prova no superoval. 

 
Alonso decidiu trocar o GP de Mônaco de F1 para correr pela primeira vez as 500 Milhas de Indianápolis. E nesta semana, o asturiano vem andando forte e crescendo gradativamente durante os treinos livres. Nesta quinta-feira, o piloto de 35 anos foi o quatro mais rápido andando acima de 225 mph (algo acima dos 360 km/h).
 
"Observando Fernando fica claro para mim que ele é um dos melhores pilotos que já vi", afirmou o brasileiro ao site norte-americano 'Motorsport.com'. "Ele é muito bom em se posicionar na primeira volta, por exemplo, e é por isso que você muitas vezes o vê em muitos lugares na primeira volta, porque a primeira volta não é para assumir riscos, é sobre ver o que está acontecendo à sua frente, para tentar encontrar um caminho correto e aproveitar as oportunidades", completou.
Marco Andretti, Gil de Ferran e Fernando Alonso (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Não quero aumentar ou diminuir expectativas, basta dizer que é um piloto muito bom e tão bom quanto qualquer um que conheço e está em uma boa posição para enfrentar esse desafio, considerando que chegou aqui ontem", acrescentou Gil.

 
De Ferran se descreve como o 'par extra de olhos' de Alonso nesta semana de treinos em Indy e acha que a experiência que teve na F1 também é importante para auxiliar o espanhol. Gil deu seus primeiros passos na carreira na Europa antes de ingressar na Indy em 1995. Além disso, o ex-piloto também foi diretor-esportivo do projeto da Honda entre 2005 e 2007.
 
"Corri muito na Europa e acho que isso é muito útil", continuou. "Eu entendo algumas tecnologias e processos, mesmo afastado da F1 há uns dez anos. Não estou no polo norte em isolamento completo, eu sigo o progresso bem de perto. Quer dizer, entendo ao que ele está exposto e, em grande medida, as diferentes do que vem enfrentando aqui."
 
Por fim, Gil insistiu que a experiência que Alonso vive agora é muito diferente da sua, quando chegou à Indy. "Eu era mais jovem e muito menos experiente. Ele chega aqui como bicampeão da F1 e alguém que esteve por lá por toda a carreira. Por isso, não há muitos paralelos", concluiu.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.