De olho em 2021, Johnson participa de testes em Barber com McLaren

Jimmie Johnson foi até a fábrica da McLaren e, depois de algum suspense, anunciou que estava fazendo os preparativos para testar com a equipe no Alabama em abril

Jimmie Johnson segue dando passos para se aventurar na Indy. Após acompanhar os testes de pré-temporada em Austin, o americano, nesta quarta-feira (4), foi até a fábrica da McLaren e, após fazer certo suspense, revelou que estava se preparando para testar com o time em Barber no próximo mês.
 
O GRANDE PRÊMIO revelou que Jimmie já tem um acordo com a própria McLaren para algumas corridas em circuitos mistos em 2021, bem como o próprio piloto admitiu que quer a Indy e as 24 Horas de Le Mans, mas já descartou presença nos ovais por um pedido da esposa.
Jimmie Johnson esteve na McLaren (Foto: Reprodução/Twitter)
Um dos maiores nomes da história da Nascar, Johnson já tem aposentadoria marcada para o final da temporada 2020, mas segue se preparando para os próximos passos dentro das pistas.
 
No final de 2018, Johnson promoveu com Fernando Alonso uma espécie de intercâmbio, guiando a McLaren F1 do espanhol no Bahrein, enquanto Fernando conseguiu testar um carro da Nascar. No entanto, ali Johnson indicou na entrevista que gostaria de ter chances na Indy, especialmente nos circuitos mistos, afinal, sua mulher não quer mais vê-lo correndo em ovais, o que impediria o americano de fazer a Indy 500.
 
Johnson passou sua carreira inteira na Nascar defendendo o #48 da equipe Hendrick. A estreia aconteceu em 2001, mas a primeira temporada completa veio apenas no ano seguinte. JJ conquistou sete títulos na Nascar, cinco deles consecutivos entre 2006 e 2010, empatado com Dale Earnhardt e Richard Petty como os pilotos com maior número de canecos – os dois últimos, inclusive, fazem parte do Hall da Fama da categoria.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.