Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Indy

De olho em recorde de velocidade, Firestone testa novo material durante testes coletivos em Indianápolis

Meta da fabricante junto à Indy é quebrar a marca estabelecida por Arie Luyendyk em 1996, quando o holandês chegou a 237,498 – quase 382 km/h: "Ficaremos em cima disso"

 
 
A Firestone, atual fornecedora de pneus da Indy, confirmou os planos para aumentar os níveis de aderência de seus compostos a partir da edição de 2014 das 500 Milhas de Indianápolis. A meta da fabricante é promover novas velocidades recorde no local.
 
Arie Luyendyk é, até hoje, o dono da marca, registrada em 1996, atingindo impressionantes 237,498 mph – cerca de 382 km/h – no oval mais tradicional da história do automobilismo.
 
A ideia de Dale Harrigle, engenheiro-chefe da marca, é quebrar este recorde em 2016, quando será realizada a 100ª edição da Indy 500. "A categoria surgiu com este plano. Eles querem melhorar aos poucos as velocidades em Indianápolis, e queremos estar na frente."
Arye Luyendyk em ação nas 500 Milhas de Indianápolis de 1993 (Foto: IndyCar)
"Queremos trabalhar com eles para ver o que precisamos fazer agora para desenvolver, para os futuros anos, o que precisamos para aumentar as velocidades. Temos uma boa janela para operar. Ficaremos em cima disso", afirmou o dirigente norte-americano.
 
"O desempenho dos pneus foi bom neste ano, e pensamos que podemos torná-lo um pouco melhor", encerrou Harrigle, confiante no trabalho da fabricante.
 
Mirando o objetivo, a Firestone promoverá testes no traçado oval de Indianápolis com Dario Franchitti, Simon Pagenaud, Tony Kanaan, Marco Andretti, Will Power e Justin Wilson.