De olho na abertura da temporada, seis equipes da Indy retomam atividades

Exatamente um mês antes do início do campeonato, parte dos times do grid da Indy voltou à ativa. A decisão, por enquanto, atinge apenas as equipes do estado de Indiana

Boa parte dos times que formam o grid da Indy retomou atividades nos EUA. Por uma medida do estado de Indiana, Andretti, Carpenter, Foyt, Ganassi, McLaren e RLL puderam reiniciar a preparação para o início da temporada 2020, marcada para começar daqui exatamente um mês no oval do Texas.
 
A Indy segue atrás de permissões idênticas nos demais estados que comportam sedes de equipes da categoria e está otimista que vai conseguir nos próximos dias. São eles: Flórida, com a Carlin, Illinois, com a Dale Coyne, Ohio, com a Meyer Shanke, Carolina do Norte, com a Penske, além do Texas, em que está a outra sede da Foyt.
A RLL está retomando os trabalhos (Foto: IndyCar)
"O governo do estado de Indiana deixou claro que a melhor opção era que os times voltassem para a preparação da temporada. A cidade de Indianápolis também viu da mesma forma e nossas equipes estão trabalhando em conjunto para que possamos fazer os testes", disse Mark Miles, diretor executivo da Indy, à revista norte-americana 'RACER'.
 
A volta ao trabalho dos times envolve uma série de medidas de proteção, como o rodízio de funcionários em um número bastante reduzido, distanciamento social, uso de equipamentos profissionais de saúde, eliminação de áreas de convivência e menos carga horária.
 
Além disso, é claro, todos os funcionários vão passar por questionários e testes rápidos de temperatura assim que entrarem e deixarem os postos de trabalho. Nos próximos dias, a Indy deve divulgar o cronograma completo com planejamento da volta das atividades.

Só nos EUA já são mais de 1,2 milhão de casos confirmados de coronavírus, com mais de 71 mil mortes registradas.

 

Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.