Indy

De ponta a ponta, Askew vence corrida 1 da Indy Lights em Mid-Ohio

Oliver Askew venceu pela quinta vez na temporada da Indy Lights e aumentou sua vantagem na liderança do campeonato. Piloto da Andretti largou na pole e liderou de ponta a ponta. Lucas Kohl foi o 6º

Grande Prêmio / GABRIEL CARVALHO, de Campinas
Líder da temporada, Oliver Askew não teve dificuldades para vencer a corrida 1 da Indy Lights em Mid-Ohio. O piloto largou na pole, não deu chances para aproximação dos adversários e venceu de forma tranquila, subindo no lugar mais alto do pódio pela quinta vez em 2019.
 
Ryan Norman, que ainda tenta se aproximar na briga pelo campeonato, ficou com a segunda posição, enquanto Rinus VeeKay, vice-líder na temporada, fechou o pódio, e agora está 35 pontos atrás de Askew na classificação.
 
Robert Megennis, que largou na primeira fila, ficou fora do pódio, em quarto. David Malukas foi quinto, à frente do brasileiro Lucas Kohl, que registrou seu melhor resultado na temporada com o sexto lugar. Dalton Kellett, Aaron Telitz e Toby Sowery completaram as posições. A Indy Lights retorna no domingo, com a corrida 2.
 
Saiba como foi a corrida 1 da Indy Lights em Mid-Ohio
Oliver Askew (Foto: Reprodução)
A largada foi sem grandes problemas, com os primeiros colocados mantendo suas posições. Ainda na primeira volta, Aaron Telitz rodou sozinho na curva 5 e caiu do sétimo para o nono e último lugar. No início do segundo giro, Ryan Norman partiu para cima de Toby Sowery e conseguiu a terceira posição na curva 1. Momentos depois, Sowery rodou, caindo para oitavo.
 
Quem também perdeu tempo foi Dalton Kellett, saindo da pista e caindo para o último lugar. Na parte de frente, Oliver Askew tinha boa vantagem sobre Robert Megennis e Ryan Norman, que completavam as posições de pódio.
 
Sowery começou a ganhar terreno e entrou no top-5, com ultrapassagens sobre Lucas Kohl e David Malukas, mas sofreu um acidente na volta 11, passando sobre a zebra e colidindo contra o muro, causando a bandeira amarela. Com problemas, Telitz foi aos boxes.
 
Na relargada, Askew voltou a disparar na frente de Megennis, que passou a ser pressionado por Norman, que adotou uma estratégia mais cautelosa, mas tentou uma ultrapassagem na volta 18, sem sucesso.
 
Megennis não suportou a pressão e viu Norman passar na volta seguinte. A preocupação para o terço final de prova era com Rinus VeeKay. Tentando se defender do holandês, Megennis chegou a fechar de forma perigosa. Com seis voltas para o fim, VeeKay utilizou o ‘push-to-pass’ e assegurou uma posição de pódio na curva 4.
 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.