carregando
Indy

De ponta a ponta, VeeKay vence corrida 1 da Indy Lights em Portland

A primeira corrida da Indy Lights em Portland foi bem monótona. Rinus VeeKay liderou todas as voltas e manteve as esperanças de título vivas, mas precisa vencer novamente amanhã para evitar que o campeonato vá para Oliver Askew

Grande Prêmio / GABRIEL CARVALHO, de Campinas
Em uma prova longe de ser emocionante, Rinus VeeKay foi dominante e saiu com a vitória na corrida 1 da Indy Lights em Portland. O holandês liderou todas as voltas e venceu pela primeira vez desde Elkhart Lake. Oliver Askew atacou no começo, mas permaneceu no segundo lugar e ainda tem chances de sair com o título no domingo, caso VeeKay não vença a segunda corrida. A diferença entre os dois caiu para 45 pontos.
 
Robert Megennis completou o pódio, seguido por Toby Sowery e Dalton Kellett. David Malukas foi sexto, Ryan Norman sétimo e o brasileiro Lucas Kohl ficou com a oitava posição.
 
Saiba como foi a corrida 1 da Indy Lights em Portland
Rinus VeeKay (Foto: Reprodução)
A largada aconteceu sem maiores mudanças entre os primeiros colocados. Quem se deu mal foi David Malukas, que caiu do quinto para a última colocação. Lucas Kohl largou bem, pulou para a quinta posição, mas rapidamente foi superado por Toby Sowery, que pouco tempo depois passou Dalton Kellett e assumiu o quarto lugar.
 
Kohl também foi superado por Malukas, que se recuperou. Askew vinha em ritmo muito forte e ameaçando Veekay, que se defendeu fechando o oponente. Na volta 6, Ryan Norman rodou na curva 4 perseguindo Lucas Kohl, que pouco tempo depois também perdeu o carro, rodou e parou na grama. Os dois seguiram na corrida.
 
Ameaçado nas voltas iniciais, VeeKay voltou a ter o ritmo mais forte da corrida, abrindo vantagem de 2s para Askew, que ainda tinha tranquilidade em relação à distância para Robert Megennis, o terceiro. Kohl caiu para o oitavo lugar ao ser ultrapassado por Norman.
 
Megennis e Sowery trouxeram um pouco mais de ação para a monótona corrida, com o piloto inglês utilizando botão de ‘push-to-pass’ para buscar um lugar no pódio. Apesar da pressão, Sowery não conseguiu a ultrapassagem e se contentou com o quarto.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.