De Silvestro comemora readaptação rápida à Indy: “Nada mal para primeira corrida”

Simona de Silvestro voltou a pilotar um carro da Indy em um circuito misto pela primeira vez desde 2015, e afirmou que se acostumou com tudo rapidamente em Road America

A batida de Devlin DeFrancesco em Will Power (Vídeo: indyCar)

Simona de Silvestro voltou a pilotar um carro da Indy em circuito misto pela primeira vez desde 2015 no último domingo (12) em Road America. Fazendo a primeira de três provas em 2022 com a Paretta, a suíça largou na última posição, mas completou em uma boa 21ª colocação em seu retorno à categoria. Simona comemorou o resultado e a quilometragem acumulada no GP de Elkhart Lake.

“Foi interessante ter que lidar com gerenciamento de combustível e outras coisas que eu não tinha contato há bastante tempo. Então foi [um dia] para me acostumar com tudo, mas não foi nada mal para minha primeira corrida de volta. Nós fizemos 55 voltas. Acho que foi o maior número que fiz em todo o final de semana. Então estou bem feliz com isso!”, disse de Silvestro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Simona de Silvestro voltou a pilotar em um circuito misto na Indy (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS
+Newgarden se declara após vitória em Road America: “Eu amo a Indy
+Ericsson pede desculpas por toque em Palou, mas ressalta: “Foi uma boa manobra”
+Castroneves lamenta exagero de agressividade após 22º lugar em Road America
+Power pede suspensão de DeFrancesco da Indy: “Seria uma decisão inteligente”

A Paretta, equipe composta apenas por mulheres, teve o auxílio da Carpenter em Road America. Conor Daly foi o melhor piloto da equipe, terminando apenas na 14ª colocação, enquanto Rinus VeeKay foi o 17º. Simona revelou que até teve um bom desempenho no início, mas que precisou economizar combustível no final. Mais importante do que o resultado, é estar mais familiarizada com o carro.

“No começo, nós pudemos acelerar bastante e eu era um pouco mais rápida que o carro da frente. Eu tentei passar algumas pessoas e aí tivemos que entrar na estratégia de combustível. No geral, estou contente que me reacostumei com tudo muito rapidamente”, concluiu a suíça.

De Silvestro volta às pistas no dia 3 de julho, quando a Indy retorna para o GP de Mid-Ohio. Simona também participará do GP de Nashville, no dia 7 de agosto. A ideia da Paretta é utilizar as três provas como um aquecimento para fazer uma temporada completa em 2023.

DIXON FINALMENTE CONSEGUE PRIMEIRO PÓDIO NA INDY 2022, MAS AINDA DÁ PRA BRIGAR PELO TÍTULO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.