De volta à Indy, Montoya completa 1º teste em oval: “Você esquece o quão rápido é um carro aberto”

De volta à Indy, Juan Pablo Montoya completou seu primeiro teste em um circuito oval com a Penske. Colombiano guiou no circuito de Phoenix depois de um shake-down com Helio Castroneves

De volta à Indy pelas mãos da Penske, Juan Pablo Montoya segue se preparando para o início da temporada 2014. No circuito de Phoenix, o colombiano completou seu primeiro teste em um circuito oval.
 
Montoya guiou o carro da Penske pela primeira vez em um teste em Sebring no mês passado, mas assumiu o comando do bólido mais uma vez nesta semana. O piloto ganhou a pista de Phoenix após um shake-down com Helio Castroneves.
Montoya voltou a testar carro da Penske nesta semana (Foto: IndyCar)
“Minha primeira impressão foi quando o Helio começou a rodar”, disse. “Nós fizemos algumas voltas com um carro de rua e eu disse: ‘Na Nascar nós freamos aqui e aqui’”, contou Montoya.
 
“E ele disse: ‘Não, assim vai ser muito aberto’. E eu pensei: ‘O quê?’”, continuou. “Na reta é simplesmente mais rápido, mas você realmente não percebe o quão rápido até que ele vire e se encaixe na curva. Aí você entra na 3 e 4 e uau. Seu pé nunca se move”, ressaltou. 
 
Juan Pablo destacou que a maior diferença em relação à Nascar está na entrada das curvas, mas também ressaltou a diferença na velocidade.
 
“Para mim, a maior diferença é na entrada de curva. Uma vez que você chega ao meio da curva, qualquer que seja a velocidade, você está comprometido”, apontou. “Você só quer chegar nisso e se sentir confortável. Ainda estou entendendo o que o carro quer e o que eu quero tirar do carro.”
 
“Você esquece o quão rápido é um carro aberto – é cerca de 6s mais do que um carro da Cup em uma volta”, concluiu. 
 
Montoya voltará às pistas com Castroneves e Will Power para um novo teste pela Chevrolet em Sebring no mês que vez e terá uma nova bateria de exercícios em meados de março na pista de Barber.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.