De volta ao calendário na temporada 2019, Laguna Seca recebe testes coletivos da Indy em fevereiro

A lendária pista de Laguna Seca está de volta ao programa da Indy e, como preparação, a categoria confirmou testes coletivos para o início de fevereiro

Laguna Seca está de volta após 15 anos de ausência no calendário da Indy. E, de quebra, a pista californiana substitui a vizinha Sonoma como palco da decisão. Assim, a Indy confirmou, nesta sexta-feira (14), testes coletivos para Laguna Seca em 8 de fevereiro.
 
A data é cinco dias antes dos testes que acontecerão em Austin, em outra pista que não estava no calendário de 2018. Para o traçado californiano, foram chamadas a Penske, a Ganassi, a Andretti, a Carpenter e a Dale Coyne. Em Austin, todos vão poder testar.
Laguna Seca está de volta à Indy: mais uma cartada certeira da categoria (Foto: Cart)

Pista bem querida pelos pilotos, Laguna Seca foi palco de duas vitórias de Simon Pagenaud ainda correndo de American Le Mans Series. O francês acha que pode ser beneficiado por ter algum conhecimento extra do traçado.

 
"Laguna Seca é um lugar muito legal, estou bem animado pela Indy voltar para lá em 2019. Os testes em fevereiro vão ajudar bastante, mas teremos muito trabalho pela frente com esse carro nessa pista. Sinto que saio um pouco em vantagem por ter corrido na ALMS e sei que vai ser espetacular ter a final lá", disse.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.