Decepcionado com queda de desempenho, Kanaan diz que Ganassi vai “quebrar a cabeça” para solucionar problemas

Tony Kanaan não foi bem no treino classificatório. Após ter sido o mais veloz na primeira sessão de treinos livres, o brasileiro garantiu apenas o 15º posto no grid de largada da corrida 1 de Detroit

A classificação para o GP de Detroit não foi nada boa para Tony Kanaan. Mais rápido no TL1, o brasileiro decepcionou no treino classificatório e vai largar na 15ª posição na corrida 1 em Detroit. Ainda sem entender a queda de desempenho, o baiano espera por uma noite cheia de trabalho nesta sexta-feira (29).
 
Kanaan se mostrou decepcionado com o desempenho e com a queda de rendimento do carro entre uma sessão e outra desta sexta.
 
“Estou bem frustrado com a nossa classificação. Nós estávamos na ponta durante os treinos livres, o carro estava ótimo e, de repente, chegou a classificação e nós não conseguimos sequer avançar para a segunda fase”, lamentou.
 
De acordo com o piloto do carro #10, a Ganassi toda ainda não entendeu o desempenho ruim que teve com seus quatro pilotos e agora é hora de pensar na melhor estratégia para a prova.
 
“Eu acho que todos na equipe estão quebrando a cabeça para tentar entender o que aconteceu entre a manhã e a tarde. Nós temos muito trabalho pela frente e temos de pensar na melhor estratégia para amanhã”, disse.
Tony Kanaan e seu estiloso carro com a foto de Taylor Swift largam em 15º (Foto: Chris Jones/IndyCar)
O brasileiro completou dando um voto de confiança para o time e afirmando crer na reação durante a corrida.
 
“De qualquer forma, eu confio plenamente no meu time e sei que estaremos prontos para ter um bom desempenho amanhã de tarde”, completou.
 
Kanaan ocupa a décima colocação na temporada 2015 da Indy. O baiano anotou 147 pontos e está 125 atrasado em relação ao líder Juan Pablo Montoya.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.