Décimo colocado em Baltimore, Castroneves foca conquista do vice-campeonato em Fontana

Com a décima colocação na etapa de Baltimore, Hélio Castroneves está fora da luta pelo título inédito na Indy. O piloto lamentou os problemas que teve durante prova, mas mantém foco na conquista da segunda colocação na temporada

Hélio Castroneves entrou na etapa de Baltimore, neste domingo (2), a penúltima do campeonato, com chances de título, mas ficou apenas na décima colocação e está fora da luta pela conquista inédita na próxima prova, no oval de Fontana. Ele lamentou muito o fato de não ir até a última etapa com chances de duelar com Will Power e Ryan Hunter-Reay pela taça.

"Obviamente que esta não é a condição em que gostaria de me encontrar antes da última prova do campeonato. Lutei muito pelo título desde a primeira vez que sentei no carro, ainda nos testes de inverno, e estive forte na disputa o tempo todo. Mas corrida é assim mesmo”, afirmou Castroneves.

Castroneves mira vitória na última etapa da temporada da Indy (Foto: IndyCar/LAT USA)

Ele afirmou que teve vários problemas ao longo da prova. “Fiz o que pude para me manter na briga pelo título, mas tive problemas principalmente na penúltima relargada e a última bandeira amarela foi muito longa, não dando chances para que eu tentasse ganhar posições no último trecho em bandeira verde”, explicou.

Castroneves ainda mantém a esperança de ficar com vice-campeonato. No momento, ele está 35 pontos atrás de Hunter-Reay, vice-líder do certame.

“Mas não tem problema, continuo firme e forte atrás dos meus objetivos e vou para Fontana com toda a garra de sempre. Quero incluir mais uma vitória em prova de 500 milhas no meu currículo e ser o vice-campeão da temporada", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.