Décimo colocado em Baltimore, Castroneves foca conquista do vice-campeonato em Fontana

Com a décima colocação na etapa de Baltimore, Hélio Castroneves está fora da luta pelo título inédito na Indy. O piloto lamentou os problemas que teve durante prova, mas mantém foco na conquista da segunda colocação na temporada

Hélio Castroneves entrou na etapa de Baltimore, neste domingo (2), a penúltima do campeonato, com chances de título, mas ficou apenas na décima colocação e está fora da luta pela conquista inédita na próxima prova, no oval de Fontana. Ele lamentou muito o fato de não ir até a última etapa com chances de duelar com Will Power e Ryan Hunter-Reay pela taça.

"Obviamente que esta não é a condição em que gostaria de me encontrar antes da última prova do campeonato. Lutei muito pelo título desde a primeira vez que sentei no carro, ainda nos testes de inverno, e estive forte na disputa o tempo todo. Mas corrida é assim mesmo”, afirmou Castroneves.

Castroneves mira vitória na última etapa da temporada da Indy (Foto: IndyCar/LAT USA)

Ele afirmou que teve vários problemas ao longo da prova. “Fiz o que pude para me manter na briga pelo título, mas tive problemas principalmente na penúltima relargada e a última bandeira amarela foi muito longa, não dando chances para que eu tentasse ganhar posições no último trecho em bandeira verde”, explicou.

Castroneves ainda mantém a esperança de ficar com vice-campeonato. No momento, ele está 35 pontos atrás de Hunter-Reay, vice-líder do certame.

“Mas não tem problema, continuo firme e forte atrás dos meus objetivos e vou para Fontana com toda a garra de sempre. Quero incluir mais uma vitória em prova de 500 milhas no meu currículo e ser o vice-campeão da temporada", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube