Décimo em Long Beach, Castroneves segue líder, mas admite: “O provável era que isso não acontecesse”

Após três etapas, Helio Castroneves somou 99 pontos e, contando com provas ruins de seus principais rivais, conseguiu se manter na liderança do campeonato mesmo com o décimo lugar no GP de Long Beach

Helio Castroneves não fez uma grande corrida em Long Beach, neste domingo (21). Na terceira etapa da temporada 2013, o brasileiro – que chegou à Califórnia como líder do campeonato – terminou apenas na décima posição. Para comemorar, apenas o fato, de certa forma inesperado, de seguir como o maior pontuador do ano.

Castroneves precisou parar para trocar o bico nas voltas iniciais (Foto: Chris Jones/IndyCar)

“Obviamente que não estou radiante porque meu plano era o pódio, mas não estou achando nem um pouco ruim sair de Long Beach como líder do campeonato. E vou te dizer mais, com tudo o que aconteceu aqui hoje, o mais provável era que isso não acontecesse”, declarou o piloto da Penske após as 80 voltas do GP de Long Beach.

As chances de pódio começaram a ficar pequenas já nas primeiras voltas, quando um toque danificou a asa dianteira de seu DW12 e o obrigou a fazer um pit-stop não programado. Sem um grande rendimento da Penske em ritmo de corrida, ele não conseguiu se recuperar. Sorte que James Hinchcliffe e Ryan Hunter-Reay se envolveram em acidentes e Scott Dixon foi outro que teve dificuldades para brigar pelas primeiras posições e terminou logo atrás de Helio, na 11ª posição.

As imagens do domingo da Indy em Long Beach
A classificação do campeonato da Indy
Vettel passeia e vence fácil GP do Bahrein de F1

Agora, Castroneves prepara a viagem para o Brasil, onde disputará a etapa paulistana da Indy, no dia 5 de maio, com uma vantagem de seis pontos para o novo vice-líder do campeonato, o japonês Takuma Sato, vencedor nas ruas de Long Beach. “Estou vendo o lado bom da coisa e vou chegar no Brasil nessa condição privilegiada e, claro, com a bateria carregada pela satisfação de correr em casa”, completou o mais experiente piloto em atividade na Indy.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.