Depois de acidente, Kanaan lamenta erro “inesperado” em Pocono: “Não faço ideia de o que aconteceu”

Tony Kanaan chegou a liderar a etapa de Pocono da Indy, disputada neste domingo (23), sonhando com aquela que seria sua primeira vitória em 2015. Todavia, um movimento “inesperado” do carro jogou o brasileiro contra o muro e acabou com suas chances de conseguir um bom resultado na penúltima prova da temporada

A tarde de Tony Kanaan em Pocono até parecia promissora, mas terminou em decepção. O brasileiro, que chegou a liderar a prova da Indy disputada neste domingo (23), perdeu o controle de sua Ganassi e bateu no muro do tri-oval.
 
O acidente, que aconteceu quando faltavam 69 voltas para o fim, determinou que Kanaan acabasse o dia como 19º colocado em Pocono. A prova foi vencida por Ryan Hunter-Reay.
Tony Kanaan terminou o dia nas muretas de Pocono (Foto: IndyCar)
“Não faço ideia de o que aconteceu lá, especialmente naquela curva. Simplesmente não é uma curva difícil para nós. Sei que disseram que eu provavelmente estava sobre a linha branca, mas eu não faço ideia. Não vi as imagens on-board, mas só perdi o carro”, contou Tony.
 
Apesar do movimento inesperado, Kanaan fez questão de destacar que o carro #10 não estava ruim.
 
“Foi inesperado, tínhamos um bom carro. Nós iríamos fazer mais dois pits, estávamos salvando combustível. É uma pena, mas fico feliz por estarmos inteiros e prontos para continuar em Sonoma”, concluiu.
 
Com o resultado de Pocono, Kanaan fechou o dia na nona colocação na classificação da Indy. Com 366 pontos, o brasileiro está matematicamente fora da briga pelo título, que será decidida em Sonoma, na última prova da temporada 2015.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.