Depois de Nasr, Chilton mantém Carlin na liderança de teste da Indy em Sebring

A Carlin realmente está com tudo nos testes de Sebring. Um dia após liderar com Felipe Nasr, veio dobradinha: Max Chilton apareceu na primeira colocação, tendo agora o brasileiro imediatamente atrás, 0s062 mais lento

A Carlin não está para brincadeira na bateria de testes da Indy em Sebring. No segundo dia de atividades no tradicional autódromo, nesta terça-feira (3), a equipe britânica voltou a liderar, e com dobradinha. Só mudou o piloto em primeiro: um dia depois de ter Felipe Nasr no topo da tabela de tempos, foi a vez de Max Chilton repetir o feito.
 
Chilton anotou o tempo de 52s113 na versão curta do traçado de Sebring. Nasr, ainda acumulando quilometragem com o carro da Carlin, apareceu em segundo. O tempo do brasileiro foi de 52s175, apenas 0s062 mais lento que o do britânico.
 
O terceiro melhor tempo na tabela de tempos também foi de um piloto inesperado. O novato Rinus VeeKay conseguiu tempo 0s3 mais lento que o de Chilton, ficando na parte de cima da tabela de tempos. Dentre os pilotos de verdadeiro destaque na Indy, o melhor deles só ficou em quarto: Josef Newgarden, atual campeão, seguido de Pato O’Ward, que fará sua primeira temporada completa na Indy pela McLaren.
Max Chilton se destacou em Sebring pela Carlin (Foto: IndyCar)

As posições de destaque ficaram todas com pilotos de motor Chevrolet. O domínio da marca americana se explica pela presença diminuta da Honda, com apenas dois carros na sessão. Foram os da RLL, com Graham Rahal e Takuma Sato. A dupla não andou tão rápido assim, ficando em décimo e 12° respectivamente.

 
A atividade em Sebring acontece com a temporada 2020 já batendo na porta. A primeira corrida do campeonato acontece dentro de duas semanas, em 15 de março. Trata-se da corrida de rua em São Petersburgo, na Flórida.

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.