Derrotado por 0s008, Hinchcliffe esquece resultado e exalta “espetáculo” no Texas: “É isso que os fãs da Indy esperam”

James Hinchcliffe liderou a segunda parte do GP do Texas praticamente inteira. Na última volta, o canadense acabou superado por Graham Rahal, chegando 0s008 atrás do americano. Hinch, porém, exaltou a disputa com Rahal, Tony Kanaan e Simon Pagenaud em Fort Worth

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quem achou que James Hinchcliffe se abateria por ter perdido uma prova por 0s008 após liderá-la desde a relargada deste sábado (28), se enganou. Elogiando muito o carro e o rival Graham Rahal, o canadense destacou o espetáculo proporcionado pelos pilotos no Texas como o mais importante para a Indy.

 
Hinchcliffe exaltou o fim de prova apertado que não era comum nos últimos anos de GP do Texas e comentou que o carro esteve perfeito na corrida.
 
"Foi um final complicado, sem dúvidas. Mas foi uma grande corrida. Meu carro era um foguete, tudo o que fizemos foi pensando em ampliar os stints, sabíamos que isso era a chave do jogo no Texas. O segredo está no desgaste dos pneus. Não tínhamos um fim de prova aqui assim desde 2011. Foi muito duro", disse.
James Hinchcliffe foi segundo no Texas (Foto: IndyCar)
O canadense falou do ótimo rendimento do carro, mas destacou o grande fim de prova. Para Hinch, mais importante que vencer é ver os fãs da categoria satisfeitos com uma disputa emocionante, com o espetáculo.
 
"Nós conseguimos boas relargadas, mas stints espetaculares, com o carro feito para stints longos, mesmo. No fim, Graham e TK tinham pneus mais novos e isso fez uma diferença. Mesmo assim, todos os créditos para o meu time pelo grande carro e parabéns ao Graham. Foi uma corrida muito divertida e eu acho que os fãs gostaram muito mais disso do que caso eu tivesse vencido com meia reta de vantagem. Nós preferiríamos vencer assim, mas estamos aqui para fazer um grande espetáculo", completou.
 
Hinch vem em oitavo na classificação geral do campeonato, vivendo uma excelente temporada. O pole da Indy 500 deste ano tem 392 pontos, dois a menos que Rahal, o melhor da Honda até aqui.
 
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.