DeFrancesco é punido e perde 6 posições no grid em Long Beach por acidentes no Texas

Devlin DeFrancesco perderá seis posições no grid do GP de Long Beach da Indy, neste fim de semana. Punição é por conta de contatos evitáveis durante prova no Texas, em março

Devlin DeFrancesco tentou manobra ousada e acabou tirando Helio Castroneves e Graham Rahal do GP do Texas (Vídeo: Indy)

O piloto canadense Devlin DeFrancesco recebeu uma punição de seis posições no grid do GP de Long Beach da Indy que acontece neste fim de semana. A sanção ao dono do #29 da Andretti é por conta dos acidentes no qual se envolveu durante a última etapa da Indy, no Texas, em março.

DeFrancesco se envolveu em três incidentes durante a prova no oval do Texas. O primeiro foi um toque com o japonês Takuma Sato, da Dale Coyne, que parou no muro. Kyle Kirkwood, da Foyt, acabou fechado pelo canadense voltas depois e também bateu, e o mais notável acidente aconteceu durante uma relargada, quando tentou uma ultrapassagem ousada e acabou batendo junto de Helio Castroneves e Graham Rahal.

Em comunicado oficial, a Indy citou que Devlin violou a regra 9.3.3, que contato evitável, por falhar em demonstrar responsabilidade ao iniciar uma manobra que resultou em toque com outros competidores. Por ter abandonado o GP do Texas, o regulamento cita que o piloto deve pagar a punição na corrida seguinte. Neste caso, o GP de Long Beach.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Devlin DeFrancesco foi punido (Foto: Indycar)

Estreante na Indy pela Andretti, DeFrancesco ocupa a 14ª colocação no Campeonato de Pilotos após duas etapas disputadas. Seu melhor resultado até aqui foi o 22º lugar em São Petersburgo.

O GP de Long Beach da Indy acontece no domingo (10) nas ruas da cidade californiana. A ação começa nas pistas já nesta sexta-feira, com o treino livre 1, marcado para 19h15 (de Brasília).

McLAUGHLIN NA INDY 2022: PINTOU O FAVORITO ABSOLUTO AO TÍTULO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.