Diretor da Indy diz que teste do windscreen “superou expectativas”, mas aponta problemas: “Pode esquentar o cockpit”

Para Jeff Horton, diretor de engenharia da Indy, o primeiro teste com o windscreen nos carros da categoria foi um sucesso. Mas ele não nega que ainda há problemas, e que a busca pela resolução segue ocorrendo

O primeiro teste em pista do windscreen na Indy foi realizado na última sexta-feira (9), no carro de Scott Dixon, em Phoenix. E foi aprovado pela categoria que, por meio de seu diretor de engenharia, Jeff Horton, considerou que a prova "superou expectativas".

Horton levou em conta a opinião do próprio Dixon, que afirmou que a proteção deixa a visão um pouco diferente, mas sem distorção de imagem: "Ele falou que não houve nenhum grande problema."

Mas, tal como Dixon, Horton ponderou: ainda há, sim, pontos importantes a serem tratados. Como o calor do cokpit, já que o windscreen bloqueia o vento que bate no capacete dos pilotos.

"Antecipamos isso. Pode ficar muito quente. Entendemos isso a partir dos estudos que fizemos, e também entendemos que pode ocorrer certa turbulência com o vendo em pistas mais rápidas, como em Indianápolis, porque não há ar na parte da frente do capacete. Então talvez tenhamos que injetar algum ar no cokpit para consertar isso", opinou o diretor.

Scott DIxon testou o Windscreen em seu carro em Phoenix (Foto: IndyCar)

A versão do windscreen testada por Dixon em Phoenix não é a final do produto, segundo Horton. "É um protótipo,  ainda não foi criado o molde final. Para isso, precisávamos colocar esta versão em teste. Temos dois protótipos. Os problemas serão consertados na versão final", completou.

O windscreen ainda não tem data para estrear na Indy, mas há a possibilidade de que ele se torne obrigatório ainda nates do final da temporada 2018.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.