7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

Diretor do Hermanos Rodríguez fala em “negociações bem avançadas” para receber etapa da Indy em 2017

O México tem tudo para ser o novo destino da Indy. Segundo ambas as partes, um acordo já vem sendo costurado para que o Hermanos Rodríguez receba a categoria na temporada 2017

 
A Indy deve ter uma nova etapa em seu calendário da temporada 2017. De acordo com ambas as partes, um acordo entre a categoria e o autódromo mexicano Hermano Rodríguez está próximo e, só não foi acertado para 2016, pela dificuldade de adequação imediata ao calendário.
 
Ramón Osorio, diretor do circuito, afirmou que as negociações existem e que estão em estado avançado. O mexicano comentou que ser fora dos EUA é algo que atrai os organizadores da série de monopostos norte-americana.
Autódromo Hermanos Rodríguez deve ser palco de etapa da Indy em 2017 (Foto: Williams F1/LAT Photographic)
"Já existia uma ideia forte para que a categoria tivesse uma corrida fora dos EUA em 2016, mas não dava tempo de adequar o calendário para isso. Mesmo assim, as conversas estão avançadas", falou Osorio ao jornal Excélsior.
 
Entretanto, ainda que não tenha sido possível para 2016, a negociação segue rolando para que o México entre no programa da Indy o mais rápido possível. Diretor-executivo da categoria, Mark Miles já havia dito em outubro que o México é um dos próximos destinos da Indy e confirmou a história de falta de tempo de adequação ao calendário.
 
Assim sendo, o México deve ser o primeiro destino da Indy fora dos EUA desde 2013, quando São Paulo recebeu a quarta etapa da categoria.