Diretor-executivo Indy fala que formato de rodadas duplas será tendência para próximos anos

Randy Bernard, diretor-executivo da Indy, afirmou que a adoção do formato de rodadas duplas para três etapas de 2013 não representa apenas um teste, mas, sim, uma tendência para as próximas temporadas

Randy Bernard, diretor-executivo da Indy, afirmou que a adoção do formato de rodadas duplas para 2013 não representa apenas um teste, mas, sim, uma tendência para as próximas temporadas. No último domingo (30), a categoria norte-americana apresentou o calendário para o ano que vem, com três rodadas duplas nos circuitos de rua de Detroit, Toronto e Houston. O campeonato terá 19 etapas e apenas cinco serão disputadas em ovais

"Acho que qualquer coisa que façamos agora precisa ser encarada como algo de longo prazo", disse o executivo. "Este formato de provas não será apenas um teste. Acho que escolhemos três grandes mercados para fazer isso. E fizemos isso com o entendimento de que será algo definitivamente a longo prazo, é uma mudança estratégica", completou.

Toronto vai receber rodada dupla da Indy em 2013 (Foto: IndyCar/LAT USA)

Depois de um ano tumultuado com relação às etapas e marcado pelo cancelamento da corrida na China, Bernard garantiu que permanece negociando para o calendário de 2014 e que percebeu grande interesse de promotores em receber a Indy. "Temos alguns promotores que estão interessados em corridas adicionais. Eles não foram capazes de cumprir os prazos, mas acho que todos entenderam que é importante manter um plano definido e acho que fizemos isso agora", disse.

"Com relação a 2014, nós gostaríamos de ver Providence, em Rhode Island, no calendário. E isso deve acontecer mais cedo ou mais tarde. Além disso, existem algumas provas no Canadá que estão interessadas em ter uma prova da Indy. E eu ouvi que Nova Orleans também deseja conversar. Quer dizer, temos bons mercados para explorar ainda", concluiu.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.