Diretor revela que Montoya foi “única opção” para 3º carro da McLaren na Indy 500

Zak Brown garantiu que não pensou em outros nomes antes de chamar Juan Pablo Montoya para ocupar o terceiro carro da equipe nas 500 Milhas de Indianápolis

O colombiano Juan Pablo Montoya tem a oportunidade de se tornar três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. A McLaren selecionou o veterano para ocupar o terceiro carro do time na prova do Brickyard, que acontece em maio.

Zak Brown, diretor-executivo da equipe, afirmou que Montoya sempre foi a opção número 1 do carro extra da McLaren. O piloto já passou pelo time em 2005 e 2006, em seus anos finais pela Fórmula 1.

“Sempre fomos fãs do Montoya, acho que todo mundo é. Provavelmente ele é um dos pilotos naturalmente mais talentosos que já vimos, e tem uma grande história com a McLaren. Ele tem muito sucesso na Indy 500 nas corridas que fez, e já venceu duas vezes”, comentou o CEO em entrevista à revista Autosport.

Montoya nos tempos de McLaren na F1 (Foto: Steve Etherington)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Brown relembrou a passagem de Montoya pela United Autosports, equipe que também é dono, na edição 2018 das 24 Horas de Le Mans. Para o diretor, a experiência do colombiano pode ajudar os jovens Patricio O’Ward e Felix Rosenqvist.

“Ele pilotou para mim na United Autosports em Le Mans uns anos atrás, então tive a chance de trabalhar com ele, sempre fomos amigos. Por isso, quando procuramos propor um terceiro carro, tínhamos dois pilotos mais jovens e menos experientes, por isso queríamos alguém experiente, com grande nome, que pudesse vencer a corrida e que tinha história na McLaren. Existia apenas uma opção, e era bem clara”, concluiu.

A 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para acontecer no dia 30 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.