Indy

Dispensado da Renault na F1, Maldonado negocia com Carpenter para correr em circuitos mistos e de rua da Indy

Pastor Maldonado decidiu dar continuidade à carreira na Indy. De acordo com o jornalista Americo Teixeira Jr., dono do ‘Diário Motorsport’ e parceiro do GRANDE PRÊMIO, o venezuelano negocia com a Ed Carpenter para correr as etapas em circuitos mistos e de rua no campeonato norte-americano em 2016

Warm Up / Redação GP, de Curitiba
Depois de ter ficado sem vaga na F1 para a temporada 2016, Pastor Maldonado voltou suas atenções para a Indy, como forma de dar continuidade à carreira no automobilismo. O venezuelano de 30 anos negocia com pelo menos uma equipe da categoria norte-americana, é o que revela o jornalista Americo Teixeira Jr., dono do ‘Diário Motorsport’, parceiro do GRANDE PRÊMIO, nesta segunda-feira (7).
 
De acordo com a publicação, o piloto, que disputou cinco temporadas na F1 entre 2011 e 2015, está conversas para integrar o time de propriedade de Ed Carpenter. O acordo abrange apenas as etapas em circuitos mistos e de rua. 
Pastor Maldonado tenta seguir carreira na Indy em 2016 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Maldonado perdeu o cockpit na Renault por conta da falta de pagamentos de patrocínios da gigante petrolífera PDVSA. A montadora francesa, que retorna ao Mundial deste ano como equipe depois da aquisição da Lotus, encerrou o contrato com o piloto e chamou Kevin Magnussen para substituí-lo no campeonato que começa em 20 de março.
 
Para ler a matéria completa, clique aqui.
 

Maldonado na Indy? Vão rolar fortes emoções...http://grandepremio.uol.com.br/indy/noticias/dispensado-da-renault-na-f1-maldonado-negocia-com-carpenter-para-correr-em-circuitos-mistos-e-de-rua-da-indy

Publicado por Grande Prêmio em Segunda, 7 de março de 2016
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR