Disputando Indy e ALMS em Baltimore, Junqueira não se importa com cansaço: “Eu amo isso”

Substituto de Josef Newgarden na Sarah Fisher, Bruno Junqueira ressalta décima colocação no treino classificatório, que virou 20ª após uma punição. Também competindo pela ALMS em Baltimore, ele descarta cansaço

Piloto regular na ALMS, Bruno Junqueira foi convidado pela Sarah Fisher para substituir Josef Newgarden, que se lesionou no GP de Sonoma, disputado no último final de semana após se envolver em um acidente com Sébastien Bourdais. Sem guiar na Indy regularmente desde 2008, o brasileiro lamentou ter pouco tempo para se adaptar ao novo carro.

"Este fim de semana tem sido um grande desafio, porque fazia muitos anos que não pilotava um carro da Indy. Na primeira sessão de treinos, só dei duas voltas por causa dos solavancos na pista. Na segunda sessão, só tive meia hora e na terceira sessão eu finalmente consegui algumas voltas”, comemorou. “Então, eu tive menos tempo do que eu pensei para me acostumar com o carro neste fim de semana”.

Bruno Junqueira agradeceu Sarah Fisher por carro competitivo em Baltimore (Foto: IndyCar/LAT USA)

Décimo colocado logo em sua volta, Junqueira lamentou a punição pela troca de motor que o fez perder dez posições e o jogou para 20º colocação do grid de largada. “Consegui dar o máximo nas primeiras duas voltas de qualificação e acabou décimo. Quem imaginaria que eu estaria em décimo? Então, eu estou muito feliz com os resultados de hoje”, afirmou.

Ele elogiou muito o trabalho da Sarah Fisher durante o final de semana. “Eu estou muito feliz com a equipe. Eles me deram um grande carro para minha primeira corrida na Indy neste ano”, agradeceu.

Falando da jornada dupla, o piloto releva qualquer tipo de cansado. “Estou na pole da corrida ALMS que começa duas horas após o fim do classificatório da Indy, por isso é um fim de semana agitado, mas eu estou pronto e eu amo isso", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.