Dixon aparece no fim, bate Hunter-Reay por 0s04 e lidera segundo treino livre em Long Beach
Scott Dixon surgiu no momento certo para superar Ryan Hunter-Reay e manter a Honda em vantagem no segundo treino livre em Long Beach. A Chevrolet melhorou e colocou Josef Newgarden e Pato O'Ward no top-5
Atrás de Hunter-Reay veio a outra Ganassi, com Felix Rosenqvist andando bem próximo de Dixon, com 0s09 de distância entre os dois. As melhores Chevrolet surgiram logo atrás, com Josef Newgarden em quarto e Pato O'Ward em quinto, 0s17 e 0s23 atrás do ponteiro, respectivamente.
Repetindo o bom desempenho que ambos tiveram no TL1, Alexander Rossi ficou com a sexta colocação, enquanto Graham Rahal fez a sétima melhor marca. Simon Pagenaud manteve-se em oitavo com a Penske, mas, desta vez, consideravelmente abaixo de Newgarden.
Relacionadas
James Hinchcliffe e Marco Andretti foram os dois pilotos que completaram o grupo dos dez mais rápidos do TL2, com Tony Kanaan em um bom 12º lugar. Matheus Leist sofreu com problemas mecânicos e foi 23º.
Confira como foi o TL2 em Long Beach
O segundo treino livre da Indy em Long Beach começou pontualmente às 18h (em Brasília). A ação inicial foi bem mais lenta que no TL1, com os pilotos demorando a virar rapidamente e apenas sete com voltas rápidas em dez minutos.
Just a little air for @ScottDixon9 ?#INDYCAR // #AGPLB pic.twitter.com/rOhn8uRGlQ
— NTT IndyCar Series (@IndyCar) April 12, 2019
Quando o segundo treino livre vinha chegando à metade, o fio da Foyt virou. Depois de um bom TL1, Matheus Leist parou na curva 9 com problemas mecânicos, o drama recomeçava para o time na primeira bandeira vermelha do final de semana.
A bandeira verde voltou e lá estava, de novo, Hunter-Reay para tomar a dianteira. O piloto do #28 virou 0s1 abaixo de Newgarden e a terceira posição, surpreendentemente, ficava com Zach Veach. Scott Dixon e Marco Andretti também apareciam no top-5.
Quando Tony Kanaan crescia muito, entrava no top-10 e até em terceiro chegava, Hunter-Reay e Felix Rosenqvist voavam e cravavam 1min07s8, um pouco mais velozes que Newgarden e Simon Pagenaud.
Aquelas pareciam as marcas imbatíveis do TL2, mas faltava o brilho de Dixon. No apagar das luzes, o neozelandês virou 1min07s794, derrubando Hunter-Reay e o companheiro Rosenqvist.
Indy, GP de Long Beach, TL2:
1 | S DIXON | Ganassi Honda | 1:07.794 | 18 | |
2 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 1:07.843 | +0.049 | 13 |
3 | F ROSENQVIST | Ganassi Honda | 1:07.887 | +0.093 | 16 |
4 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 1:07.965 | +0.171 | 12 |
5 | P O'WARD | Carlin Chevrolet | 1:08.030 | +0.236 | 16 |
6 | A ROSSI | Andretti Honda | 1:08.081 | +0.287 | 13 |
7 | G RAHAL | RLL Honda | 1:08.129 | +0.335 | 16 |
8 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 1:08.233 | +0.439 | 19 |
9 | J HINCHCLIFFE | SPM Honda | 1:08.362 | +0.568 | 15 |
10 | M ANDRETTI | Andretti Honda | 1:08.394 | +0.600 | 12 |
11 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 1:08.395 | +0.601 | 15 |
12 | T KANAAN | Foyt Chevrolet | 1:08.397 | +0.603 | 16 |
13 | C HERTA | Harding Honda | 1:08.411 | +0.617 | 15 |
14 | Z VEACH | Andretti Honda | 1:08.441 | +0.647 | 15 |
15 | W POWER | Penske Chevrolet | 1:08.508 | +0.714 | 17 |
16 | M ERICSSON | SPM Honda | 1:08.558 | +0.764 | 15 |
17 | T SATO | RLL Honda | 1:08.627 | +0.833 | 16 |
18 | S BOURDAIS | Dale Coyne Honda | 1:08.664 | +0.870 | 18 |
19 | E JONES | Carpenter Chevrolet | 1:08.701 | +0.907 | 16 |
20 | S FERRUCCI | Dale Coyne Honda | 1:08.833 | +1.039 | 17 |
21 | S PIGOT | Carpenter Chevrolet | 1:08.860 | +1.066 | 14 |
22 | J HARVEY | Meyer Shank Honda | 1:08.950 | +1.156 | 12 |
23 | M LEIST | Foyt Chevrolet | 1:08.959 | +1.165 | 17 |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |