Dixon aparece nos minutos finais e lidera primeiro treino livre em Long Beach. Castroneves é 2º
Scott Dixon tirou Sébastien Bourdais da liderança nos momentos finais do primeiro treino livre. O neozelandês cravou 1min07s636, 0s125 mais veloz que o segundo colocado Helio Castroneves, outro que bateu o piloto da Dale Coyne. Tony Kanaan terminou em oitavo
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Bourdais, que brilhou vencendo a primeira prova em St. Pete, ainda fechou no terceiro posto, ficando apenas 0s001 na frente de James Hinchcliffe. Mostrando que a Chevrolet e a Penske estão no jogo, Will Power acompanhou o colega Castroneves e fechou em quinto.
Alexander Rossi foi o sexto, seguido pelo companheiro de Andretti Ryan Hunter-Reay e pelo brasileiro Tony Kanaan. O atual campeão Simon Pagenaud foi nono, com Mikhail Aleshin fechando o top-10.
O segundo treino livre da Indy em Long Beach acontece ainda nesta sexta-feira, com bandeira verde marcada para 18h (em Brasília).
Confira como foi o TL1 em Long Beach:
O primeiro treino livre do final de semana da Indy em Long Beach começou às 14h02 com Ed Jones abrindo os trabalhos e indo para a pista, virando um tempo bem alto em 1min20s570.
Jones seguiu andando rápido até atingir 1min11s4, mas seus tempos ainda estavam bem longe do ideal para a sessão. Poucos minutos depois, duas Ganassi tomavam a ponta, com Tony Kanaan virando 1min10s0 e Charlie Kimball cravando marca 0s4 mais alta que o companheiro.
Quando a sessão passava dos dez minutos, a pista californiana começou a encher de vez. Kanaan melhorou bem, virando 1min08s2 e mantendo a ponta do TL1, mas naquele momento já era seguido por Mikhail Aleshin, Alexander Rossi e Takuma Sato.
A liderança voltou a trocar de mãos com 27 minutos para o fim. Vencedor da primeira corrida do ano, Sébastien Bourdais voltou a mostrar a imensa evolução da Dale Coyne e da Honda e foi para frente com 1min08s114, enquanto James Hinchcliffe ia para quarto, atrás também de Kanaan e de Rossi.
A sessão chegava a sua metade e Bourdais, ainda que tivesse melhorado sua marca, era superado por Hinch e Dixon. O canadense, aliás, foi o primeiro a baixar de 1min08s, cravando 1min07s820. As Honda seguiam mais fortes, ocupando os quatro primeiros lugares. O melhor da Chevrolet era Simon Pagenaud, 0s3 acima do tempo de Hinchcliffe.
Bourdais tornou a assumir o protagonismo do TL1 ao achar um giro no limite para tomar a dianteira de Hinchcliffe. A diferença entre os dois era de um absurdo 0s001. Ryan Hunter-Reay, enquanto isso, virava terceiro.
Foi aí que apareceu Dixon quebrando tudo. O neozelandês repetiu o que fez nos treinos livres em St. Pete e resolveu sobrar em relação ao restante do pelotão, virando 1min07s6.
Nos instantes finais ainda deu tempo de Helio Castroneves mostrar que estava vivo e roubar o segundo posto de Bourdais, ficando 0s125 atrás da ótima marca estabelecida por Dixon.
Apesar de ver a Honda praticamente o tempo todo controlando a sessão, o TL1 teve bastante equilíbrio no resultado final entre as duas fabricantes: os japoneses colocaram três carros no top-5 contra dois dos americanos da Chevrolet.
Indy, GP de Long Beach, TL1:
1 | 9 | SCOTT DIXON | NZL | GANASSI HONDA | 1:07.636 | 14 | |
2 | 3 | HELIO CASTRONEVES | BRA | PENSKE CHEVROLET | 1:07.761 | +0.125 | 15 |
3 | 18 | SÉBASTIEN BOURDAIS | FRA | DALE COYNE HONDA | 1:07.819 | +0.183 | 19 |
4 | 5 | JAMES HINCHCLIFFE | CAN | SCHMIDT PETERSON HONDA | 1:07.820 | +0.184 | 11 |
5 | 12 | WILL POWER | AUS | PENSKE CHEVROLET | 1:07.906 | +0.270 | 18 |
6 | 98 | ALEXANDER ROSSI | EUA | ANDRETTI HONDA | 1:07.970 | +0.334 | 19 |
7 | 28 | RYAN HUNTER-REAY | EUA | ANDRETTI HONDA | 1:07.984 | +0.348 | 16 |
8 | 10 | TONY KANAAN | BRA | GANASSI HONDA | 1:08.055 | +0.419 | 16 |
9 | 1 | SIMON PAGENAUD | FRA | PENSKE CHEVROLET | 1:08.167 | +0.531 | 13 |
10 | 7 | MIKHAIL ALESHIN | RUS | SCHMIDT PETERSON HONDA | 1:08.167 | +0.531 | 20 |
11 | 15 | GRAHAM RAHAL | EUA | RLL HONDA | 1:08.182 | +0.546 | 19 |
12 | 27 | MARCO ANDRETTI | EUA | ANDRETTI HONDA | 1:08.256 | +0.620 | 16 |
13 | 14 | CARLOS MUÑOZ | COL | FOYT CHEVROLET | 1:08.294 | +0.658 | 17 |
14 | 2 | JOSEF NEWGARDEN | EUA | PENSKE CHEVROLET | 1:08.530 | +0.894 | 15 |
15 | 19 | ED JONES | ING | DALE COYNE HONDA | 1:08.551 | +0.915 | 20 |
16 | 21 | JR HILDEBRAND | EUA | CARPENTER CHEVROLET | 1:08.628 | +0.992 | 21 |
17 | 83 | CHARLIE KIMBALL | EUA | GANASSI HONDA | 1:08.690 | +1.054 | 18 |
18 | 26 | TAKUMA SATO | JAP | ANDRETTI HONDA | 1:08.729 | +1.093 | 18 |
19 | 4 | CONOR DALY | EUA | FOYT CHEVROLET | 1:08.988 | +1.352 | 19 |
20 | 20 | SPENCER PIGOT | EUA | CARPENTER CHEVROLET | 1:09.262 | +1.626 | 20 |
21 | 8 | MAX CHILTON | ING | GANASSI HONDA | 1:09.722 | +2.086 | 13 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);