Indy

Dixon celebra pole em Baltimore, torce por bom tempo no domingo e prevê: “Será uma disputa acirrada”

Mesmo sem liderar nenhum treino livre, neozelandês superou problema no Q2 e, com 1min18s083, conquistou pole categórica em Maryland: “Equipe fez um grande trabalho”

Warm Up / Redação GP, de Guarulhos
Scott Dixon foi o nome deste sábado (31) em Baltimore. O piloto da Ganassi foi o mais rápido do dia nas ruas da cidade que recebe a 16ª etapa da temporada 2013 da Indy e, com o tempo de 1min18s083, larga na posição de honra do grid neste domingo (1º).
 
O neozelandês comemorou bastante a 22ª pole da carreira – a segunda neste ano –, e revelou que teve um problema durante a segunda fase da classificação, quando avançou para o Fast Six no limite, em sexto, quase perdendo a vaga entre os seis melhores do dia.
Scott Dixon voa e crava pole-position em Baltimore (Foto: John Cote/IndyCar)
Acompanhe as notícias da Indy em Baltimore no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
icon_foto As imagens do sábado da Indy em Baltimore

"Me sinto muito feliz pela equipe. Eles fizeram um grande trabalho", elogiou Dixon. "Tivemos uma falha no sensor durante o Q2, que quase nos deixou de fora. Muito obrigado à Honda por descobrir isso e corrigir para o Q3."
 
"O carro foi rápido durante toda a semana. Na verdade, cometi alguns erros na volta, e ainda assim fui capaz de fazer isso. É um bom lugar para largar aqui em Baltimore, e espero que o clima esteja bom e aberto amanhã. Será uma disputa acirrada", encerrou.
 
A largada para o GP de Baltimore ocorre às 15h30 (de Brasília).