Dixon defende “mais justa” Indy 500 de 2018: “Foi bom ver o melhor piloto e o melhor carro ganharem”

Vencedor em 2008 e largando em 18º em 2019, Scott Dixon confessou que prefere corridas menos movimentadas em Indianápolis, como em 2018, quando Will Power venceu. Ed Carpenter, que sai na segunda posição, acredita que opinião sobre a corrida varia com posição de largada

A Indy 500 de 2019 promete ser animada e decidida nas últimas voltas. E apesar de agradar os fãs, a opinião do pentacampeão Scott Dixon não é a mesma. Vencedor da prova em 2008, o neozelandês acredita que provas parecidas com as de 2018 são mais justas.
 
No ano passado, Will Power venceu em uma corrida que não trouxe muitas emoções, e Dixon, que larga em 18º no domingo, quer ver mais edições da Indy 500 com o melhor piloto e o melhor carro triunfando.
 
"Acho que a corrida do ano passado foi melhor, porque vimos o melhor piloto com o melhor carro no dia vencendo. Em alguns anos, tivemos a corrida mais apertada, e era só sobre o timing e ser o último cara a conseguir vácuo. Acho que é mais recompensador ver um cara como o Will ganhando, porque ele se esforçou muito", disse Dixon.
Scott Dixon (Foto: IndyCar)
Pole-position da Indy 500 em 2018 e largando em segundo na edição de 2019, Ed Carpenter afirmou que as opiniões sobre a corrida variam de seu lugar no grid. Quem larga na frente prefere algo mais monótono, e quem fica para trás prefere algo movimentado.
 
"Acho que cada um prefere uma coisa dependendo de onde está no pelotão. Quando está no topo ou perto dele, prefere uma corrida com menos ultrapassagens, menos gente para se preocupar, mas se está longe e tem um bom carro, quer poder buscar o resto, quer temperaturas mais amenas para chegar na frente", contou Carpenter.
 
A Indy 500 acontece neste domingo (26), com a largada marcada para às 13h45 (Horário de Brasília).
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.