A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
A classificação sprint da F1 em Miami
Indy

Dixon diz que O’Ward é “um grande garoto” e aposta em “futuro brilhante” com Rossi e Newgarden

Logo após ser pentacampeão, Scott Dixon lembrou que está na reta final da carreira e apostou em Pato O'Ward para o futuro, colocando o mexicano junto com Josef Newgarden e Alexander Rossi como nomes da Indy para os próximos anos

 
Pato O'Ward impressionou a todos na primeira corrida na Indy. Neste final de semana em Sonoma, com a modesta Harding, o mexicano foi ao Fast Six e completou a prova em nono, deixando uma ótima imagem.
 
Logo após conquistar o pentacampeonato, Scott Dixon falou do campeão da Indy Lights, elogiando a facilidade que Pato teve para bater nomes muito mais experientes.
 
"O esporte sempre está em evolução. E nós estamos em um período de chegada de novos nomes. Eu estou com 38 anos, não sou mais o jovem da vez. A evolução está acontecendo e jovens estão chegando. Vimos isso claramente com o O'Ward, que veio de título da Indy Lights e já fez Fast Six de cara, batendo a galera que anda aqui o ano todo. Ele mostrou bem a qualidade que tem", disse.
Patrico O'Ward foi bem elogiado por Scott Dixon (Foto: IndyCar)

Dixon explicou que a chegada de nomes jovens e talentosos como O'Ward só ajuda a categoria e a própria preparação. O piloto da Ganassi já tratou de colocar Pato ao lado dos já consolidados Josef Newgarden e Alexander Rossi como o futuro da Indy.

 
"É importante para a categoria isso. Isso me faz trabalhar mais duro para batê-los, mas, principalmente, faz bem para o campeonato que se renova. Ele é um grande garoto, tem grande personalidade e vai ter um futuro brilhante assim como o Josef e o Rossi", completou.
 
O'Ward gostou do que fez na estreia e, principalmente, de ter acabado com as dúvidas sobre seu talento após o título em um ano de grid muito curto na Lights.
 
"O que mais me deixou feliz foi provar meu valor em Sonoma depois que tanta gente criticou falando da Indy Lights ter só sete carros. O nível era alto e provamos isso. Foi complicado o começo, eu notei que os pneus desgastam muito mais rapidamente. Eu cheguei sonhando em top-10 e busquei. Quero ter outras chances e ir aumentando a meta", falou.