Dixon diz que “queria chorar” em acidente na largada e admite “dia de muita sorte” em Portland

Scott Dixon passou por uma montanha-russa durante o GP de Portland. No fim, chegou em quinto, na frente de todos os rivais diretos ao título e admitiu que teve um tremendo golpe de sorte

Scott Dixon teve um GP de Portland para nunca mais esquecer. Neste domingo (2), o neozelandês largou no meio do grid, se envolveu em um acidente logo na largada, conseguiu voltar para a corrida, tomou um drive-through por excesso de velocidade nos boxes e, mesmo assim, com bandeiras amarelas providenciais, chegou em quinto.
 
Dixon não esconde que teve muita sorte no final das contas, depois de um início que indicava um atraso gigantesco nos planos de ser pentacampeão. E não nega que entrou em desespero por alguns segundos.
 
"Olha, eu meio que queria chorar ali, sinceramente. Só que aí a poeira baixou, eu vi que estava com as quatro rodas, com motor ainda funcionando, então vi que talvez não tivesse sido tão ruim quanto imaginava. Já sabia que seria complicado largar de um onde larguei. A saída foi bem limpa nas curvas 1 e 2, aí veio a terceira e o Hinchcliffe e o Veach se bateram na minha frente", disse.
 
Scott reparou que estava no seu dia quando conseguiu manobrar para deixar a terra.
 
"Não tinha para onde eu ir ali. Tentei desacelerar, tentei ir para o lado, mas me tocaram por trás e fui para a sujeira. Uma bela pancada. Pensei que algo tivesse fatalmente quebrado ali, mas consegui sair. Saí de trás do carro de resgate e me impressionei que estava tudo funcionando no meu carro. Ali eu já sabia que seria um dia de muita sorte", seguiu.
Scott Dixon sobreviveu a um acidente e chegou em quinto (Foto: IndyCar)

O veterano do carro #9 lembrou também que tomou um drive-through quando vinha em recuperação e, mesmo assim, ainda reagiu novamente para o grupo da frente.

 
"Ali já adotamos a estratégia de duas paradas, então a cautela tinha de ser máxima. Infelizmente, tomei um drive-through por acelerar muito nos boxes e precisamos entender o que rolou. Ali, de novo, pensei que estava fora da briga, achei até que ia tomar volta na sequência. Por sorte, a sequência de paradas nos boxes nos colocou de volta na briga, os líderes atrás de nós. Enfim, que dia louco, bem louco", falou.
 
Dixon falou da perda de posição para Spencer Pigot e voltou a bater na tecla de que teve muita sorte na corrida que pode ter definido o campeonato.
 
"Tive uma briga boa com o Pigot. Só que estava difícil de manter a posição, ele me pegou de surpresa, fez uma grande ultrapassagem ali. O quinto lugar foi ótimo, conseguimos salvar isso. Um dia que, definitivamente, foi daqueles de muita sorte", completou.
 
Dixon tinha tudo para chegar em Sonoma atrás de Alexander Rossi, mas as amarelas trocaram totalmente os cenários de ambos e, assim, 29 pontos é a vantagem do neozelandês para a final.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.