Dixon fica atrás de Power e Rossi em Gateway, mas mantém ponta do campeonato. Confira classificação

Scott Dixon conquistou mais um pódio e, mesmo chegando atrás de Will Power e Alexander Rossi em Gateway, manteve a dianteira na tabela de pontos com 26 de vantagem para Rossi

Will Power e Alexander Rossi foram para o risco total e conseguiram grandes resultados neste sábado (25) em Gateway. O australiano venceu e o americano foi segundo, mas quem completou o pódio foi Scott Dixon, que segue firme na liderança do campeonato.
 
Dixon aparece, com mais um pódio, com 568 pontos, 26 a mais do que possui Rossi. Power respirou, mas continua distante, 67 pontos atrás do neozelandês. Quem tomou um atraso grande foi Josef Newgarden, que chegou em sétimo e, agora, está 11 pontos atrás do companheiro de Penske.
Pódio em Gateway, com Will Power, Alexander Rossi e Scott Dixon (Foto: Team Penske)

Apenas a matemática mantém Ryan Hunter-Reay no páreo. Após o abandono em Gateway, o americano surge 147 pontos atrás de Dixon, com Simon Pagenaud pintando em seu retrovisor atrás do título. Robert Wickens, mesmo fora de combate até o fim do ano, ainda é sétimo.

 
Graham Rahal, James Hinchcliffe e Sébastien Bourdais completam o grupo dos dez primeiros do campeonato. Tony Kanaan vem em 16º, Matheus Leist é 18º, Pietro Fittipaldi vem em 29º e Helio Castroneves em 30º. Confira a classificação completa.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.