Indy

Dixon lamenta incidente na largada em Elkhart Lake: “Está sendo um ano daqueles”

Scott Dixon ainda chegou em quinto no GP de Elkhart Lake, mas lamentou o toque que recebeu de Ryan Hunter-Reay na largada e as complicações que vem vivendo em 2019

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Scott Dixon é o atual campeão da Indy, o maior nome do grid e conhecido por todos por sua regularidade. No entanto, 2019 está sendo diferente e o neozelandês tem errado e estado em bem mais confusões que o normal. Em Elkhart Lake, não fez boa classificação e acabou acertado na largada por Ryan Hunter-Reay, tendo de fazer uma enorme corrida de recuperação até o quinto lugar. E Scott sabe que não está sendo um ano fácil.
 
O piloto da Ganassi, que chegou a andar bem próximo de Will Power e Josef Newgarden, acredita que o pódio seria uma realidade sem o enrosco da largada com Hunter-Reay.
 
"Acho que, sem o problema da largada, perdendo várias posições e mais de 10s, talvez eu brigasse por pódio. Precisamos mudar os planos e trabalhar na recuperação. Mas é assim que as coisas são, acontece mesmo e você precisa baixar a cabeça e trabalhar para ganhar tudo de novo", disse.
Scott Dixon teve um GP de Elkhart Lake de recuperação (Foto: Indycar)
Sem querer jogar a toalha, Dixon admitiu que não está vivendo um ano regular, mas fala em continuar pontuando da forma que der.
 
"Tem sido um ano daqueles, essas coisas têm acontecido. Precisamos manter a calma e seguir somando pontos", completou.
 
Apesar de já ter vencido e ter ido ao pódio em cinco corridas, Dixon agora tem 308 pontos e vem em quarto no campeonato, 94 atrás do líder Josef Newgarden.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.